Portal Caparaó - 4° Mutirão Oftalmológico Gratuito é promovido pelo jovem Matheus Fully em Manhumirim
Política

4° Mutirão Oftalmológico Gratuito é promovido pelo jovem Matheus Fully em Manhumirim

12/03/2024 - Atualizado em 12/03/2024 07h54

MANHUMIRIM (MG) - Quase duas mil pessoas foram atendidas em consultas e exames oftalmológicos durante a quarta edição do Projeto Visão Solidária em Manhumirim.

A iniciativa foi implementada pelo jovem Matheus Fully dentro da Juventude do MDB de Minas Gerais, que ele preside há cerca de 3 anos.

“O quarto mutirão serviu para garantir o atendimento de quem está há tempos aguardando e tem a necessidade desses exames. Saúde é coisa séria.”, justifica Matheus Fully.

O Mutirão Oftalmológico consiste em exames de vista completos, 100% computadorizados, com identificação de várias doenças oculares, como catarata, glaucoma, ceratocone, dentre outras.

Os atendimentos foram realizados no Colégio EVEC de forma gratuita. Também foram disponibilizadas consultas para recuperandos da APAC Manhumirim e idosos do Abrigo São Vicente de Paulo.

O evento recebeu a visita de diversas autoridades, inclusive de cidades vizinhas e contou com o apoio do Deputado Federal Newton Cardoso Jr, Deputado Estadual Adriano Alvarenga, da Grafica Fenix, do Colégio EVEC e da Prefeitura Municipal de Manhumirim.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.