Portal Caparaó - Secretário de Estado de Agricultura participará do Simpósio de Cafeicultura
Agronégocios

Secretário de Estado de Agricultura participará do Simpósio de Cafeicultura

12/03/2024 - Atualizado em 13/03/2024 08h56

BELO HORIZONTE (MG) - O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Almeida, participará da abertura do 25º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, que acontecerá em Manhuaçu nos dias 10 e 11 de abril. Ele recebeu o Presidente da ACIAM, Walter Vargas Júnior, a Prefeita Maria Imaculada e o Deputado Estadual Grego da Fundação na Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais, nesta terça-feira, 12/03.

“A secretaria, representando o Governo de Minas, está presente, assim como a Epamig, o IMA e a Emater-MG que trabalham diretamente com a pesquisa e extensão rural, que são fundamentais para o produtor rural. Nos sentimos muito honrados com o convite e estaremos apoiando esse evento e apoiar a cafeicultura mineira, que é muito importante para o nosso agronegócio”, destacou o Secretário Thales Almeida

A ACIAM organiza a estrutura para palestras e minicursos para o evento deste ano. Além disso, os estandes para mais de cinquenta empresas e entidades ligadas ao agronegócio do café já estão sendo comercializados.

Mais uma vez, o simpósio de cafeicultura espera um grande público formado por cafeicultores, engenheiros e técnicos agrônomos e os segmentos integrantes da cadeia produtiva do agronegócio da café de toda a região.

O Simpósio de Cafeicultura tem entrada franca e será realizado no espaço do Complexo Boston City, no bairro Ponte da Aldeia, nos dias 10 (quarta) e 11 abril (quinta).

De acordo com o presidente Walter Vargas Júnior, a proposta do evento é disseminar conhecimento e incentivar os produtores nos temas mais relevantes da atualidade do setor cafeeiro, além de promover as ações para o fortalecimento da cafeicultura na região das Matas de Minas. “Vamos ter um grande evento, reunindo toda a cadeia produtiva. Nosso objetivo é justamente esse: fortalecer a cafeicultura da nossa região”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.