Portal Caparaó - Prefeito de Mutum anuncia construção de ETA em Centenário e 100% de água tratada
Política

Prefeito de Mutum anuncia construção de ETA em Centenário e 100% de água tratada

14/03/2024 - Atualizado em 14/03/2024 17h02

MUTUM (MG) - A comunidade de Centenário, distrito de Mutum, recebeu uma excelente informação na última semana. O Prefeito de Mutum, Claudinei Clemente de Freitas (Avante), esteve pessoalmente no distrito, anunciando o início pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA), construção da captação de um poço profundo, rede de adução, distribuição e posteriormente de tratamento de água potável na localidade. A primeira etapa da obra já foi iniciada nos distritos de Humaitá e Ocidente.

Na oportunidade, o Prefeito Claudinei Clemente esteve reunido com o engenheiro do Consórcio Esgotamento Sanitário Mutum, Rhuan Eugênio Lagrimate Lopes, com técnicos da Copasa e moradores de Centenário. A previsão da Prefeitura Municipal de Mutum é que a ETA e demais ações sejam concluídas até novembro deste ano. O Distrito de Centenário contém mais de 300 residências.

“Trabalharemos com o prazo de entrega até novembro de 2024 para que Centenário tenha 100% de água tratada e suas 320 residências também com água tratada. Os benefícios serão para todos no distrito, com a melhoria da qualidade da água. Daqui uns dias os moradores terão água tratada nas torneiras”, disse Claudinei Clemente.

O engenheiro do Consórcio Esgotamento Sanitário Mutum, Rhuan Lopes, comentou sobre os resultados que serão proporcionados aos residentes do distrito. “Estamos fazendo uma obra que fornecerá vários benefícios à população, como o tratamento de água, fornecendo água em todas as casas de Centenário, num total de 320 residências atendidas. Vamos fazer também a construção da captação de um poço profundo e da Estação de Tratamento de Água”.

Para a realização da construção da ETA e todos os processos que envolvem a obra em Centenário, o Governo Municipal de Mutum possui desde 2006 um convênio assinado com a Copasa. O convênio tem o objetivo de fornecer água tratada em cinco distritos mutuenses com recursos da Copasa e do Governo do Estado de Minas Gerais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.