Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu recebe usuários da Apae em dia de conscientização
Política

Câmara de Manhuaçu recebe usuários da Apae em dia de conscientização

19/03/2024 - Atualizado em 19/03/2024 17h55

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Manhuaçu recebeu na tarde desta terça-feira (19/03) um grupo de usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A visita foi uma das ações da associação em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. O grupo estava acompanhado da psicóloga Viviane de Souza Andrade e da coordenadora do Centro Dia da Apae, Márcia Brito.

Eles foram recepcionados pelos vereadores Cléber Benfica (PP) e Mariley Assistente Social (PP) e pelo diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, representando a Câmara de Manhuaçu. Parlamentares e servidores do poder legislativo receberam dos representantes da Apae kits com caneta e panfleto explicando a importância da data.

Viviane de Souza Andrade explicou que durante toda esta semana a Apae realizará uma campanha de conscientização da população sobre a síndrome de down. Segundo ela, a ideia é acabar com os estereótipos que envolvem as pessoas com a síndrome e mostrar que eles são capazes de muitas coisas. A campanha internacional deste ano tem justamente o slogan “Chega de estereótipos, abaixo o capacitismo”.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março em referência à condição genética que causa a alteração no cromossomo 21 das células, fazendo com que existam três cromossomos no lugar de dois. Por isso, a data é celebrada no dia 21/03 todos os anos, remetendo à chamada trissomia do 21.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.