Portal Caparaó - Secretaria de Obras usa jato de alta pressão para desobstruir rede no Bom Jardim
Geral

Secretaria de Obras usa jato de alta pressão para desobstruir rede no Bom Jardim

25/03/2024 - Atualizado em 26/03/2024 07h34

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu está realizando a desobstrução da rede que entupiu e provocou alagamento no Bairro Bom Jardim.

De acordo com o secretário Paulo Ferraz, a grande quantidade de entulho e um dos pilares de uma edificação feito em cima da rede tem contribuído para o problema.

Já nas primeiras horas desta segunda-feira, 25, uma equipe se deslocou para o bairro na tentativa de resolver a situação. As águas baixaram um pouco e assim foi possível acessar a galeria. Porém, com a lama e a quantidade de entulho na rede, foi necessário utilizar o caminhão equipado com o sistema Roto-Rooter que possui tecnologia moderna para atuar nesse tipo de serviço.

“Esse equipamento possui jato de alta pressão que vai eliminando as barreiras criadas pelos dejetos que ficaram retidos e aos poucos liberando a passagem da água. Como se trata de uma rede extensa, não conseguimos precisar quando vamos concluir, mas o serviço está sendo feito para resolver o problema o mais rápido possível” – esclareceu Paulo Ferraz, secretário de Obras.

O caminhão Roto-Rooter já foi utilizado pela prefeitura de Manhuaçu no ano passado para desobstrução de bueiros da cidade. O equipamento é de alta tecnologia e por isso garante limpeza com agilidade e segurança. “Esse serviço foi contratado novamente e já termos uma escala de trabalho que iniciaria nesta segunda-feira. Porém, diante da demanda do Bairro Bom Jardim, tivemos que começar por lá. Mas a população pode aguardar que ainda nesse início de semana vamos estar seguindo com o desentupimento de bueiros por toda a cidade” – finalizou Paulo Ferraz.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.