Portal Caparaó - Dia de Campo em Palmeirinhas é um sucesso
Agronégocios

Dia de Campo em Palmeirinhas é um sucesso

27/03/2024 - Atualizado em 27/03/2024 15h44

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na última sexta-feira (22/03) o Dia de Campo em Palmeirinhas, evento realizado pela Emater com apoio da Prefeitura de Manhuaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Apesar da chuva, a população não deixou de prestigiar mais um Dia de Campo, além dos produtores que compareceram em peso, os parceiros comerciais, que auxiliam na promoção e execução dos eventos, não mediram esforços para apresentarem o que tinham de melhor em seus portfólios, com apresentação de maquinários e novas tecnologias para aplicar nas lavouras.

O Dia de Campo de Palmeirinhas contou com a palestra do Thiago Braga (Técnico da Emater) que destacou a importância de se produzir cafés de qualidade para melhorar o retorno financeiro, logo depois houve uma apresentação explicativa de como o produtor deve conduzir o processo para ter acesso a crédito rural, ministrada pelo João Paulo (Presidente da Cresol) e por fim, Manoel Arruda (Técnico da Diamante) fez uma mostra de tecnologias explicando o controle e manejo de biológicos de nematóides na cafeicultura.

O evento também contou com a Secretaria de Saúde, promovendo testes rápidos para algumas doenças, aferição de pressão e dando dicas ligadas à alimentação saudável. Para finalizar, teve a realização de sorteios e música ao vivo para que a tarde pudesse ser finalizada em grande estilo.

Ainda acontecerão mais quatro Dias de Campo em Manhuaçu em 2024, a participação é livre para todos produtores rurais e seus familiares, verifique abaixo as datas e locais:

05/04 - Manhuaçuzinho
19/08 - Gavião
26/04 - Taquara Preta
03/05 - Raposo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.