Portal Caparaó - Safety Class realiza 1º Workshop de Saúde e Segurança do Trabalho em Manhuaçu
Economia

Safety Class realiza 1º Workshop de Saúde e Segurança do Trabalho em Manhuaçu

28/03/2024 - Atualizado em 28/03/2024 15h22

MANHUAÇU (MG) - Realizado com sucesso, o 1º Workshop de Saúde e Segurança do Trabalho de Manhuaçu. Com a participação de especialistas e autoridades, o evento contou com diversas palestras e evidenciou questões importantes para o cotidiano que envolvem a relação entre empresas e colaboradores, a priorização pela preservação da vida e de medidas preventivas de segurança, entre outros pontos.

Iniciativa da Safety Class Consultoria em Segurança e Medicina do Trabalho, em parceria com o Centro Médico Rio Pardo (Iúna/ ES), Von Randow Advogados, Nova Aliança Contadores Associados e ASCON (Associação dos Contabilistas do Leste de Minas Gerais), o evento foi realizado no auditório do Sicoob Credilivre, no centro da cidade.

A Mesa de Honra foi composta pelos Engenheiros de Segurança e Sócios da Safety Class, Bruno Pêsso Caldeira e Ianes Serafim; Comandante da 2ª Cia. de Bombeiros Militar de Manhuaçu, Capitão Flávio Augusto Pires da Motta; Dra. Christina Bolçoni, Médica do Trabalho e Coordenadora Médica da Safety Class; Advogado, Dr. Leandro von Randow; Presidente da ASCON e Delegado do CRA-MG, Nilo Caldeira (Contabilidade Nova Aliança), Coordenadora do CEREST/ Regional Manhumirim, Psicóloga Dra. Lara Ker Marrara, e Vereador Administrador Rodrigo.

Estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da EE Maria de Lucca Pinto Coelho acompanharam atentamente o evento.

Na ocasião, foram ministradas palestras com os temas: ‘Acidentes do trabalho e doenças ocupacionais’, ‘Assessoria Jurídica Preventiva’, ‘Medicina do Trabalho e Síndrome de Burnout’, ‘Avaliações e Medições’, ‘E-social SST’, ‘Prevenção e Multas’ e ‘INSS e Aposentadoria Especial’.

 A organização avaliou positivamente este inédito evento, agradecendo a participação de todos e adiantando que pretende realizar novas edições deste workshop.

Thomaz Júnior 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.