Portal Caparaó - Prestação de Contas e Palestra na Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores
Agronégocios

Prestação de Contas e Palestra na Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores

28/03/2024 - Atualizado em 28/03/2024 15h22

MANHUAÇU (MG) - Com a participação de autoridades e expressivo comparecimento de associados e associadas, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu realizou duas Assembleias, no último sábado, 23/03, no Centro Pastoral Comunitário Bom Pastor, no B. Matinha.

Além do ato de transparência da gestão, com a Prestação de Contas referente ao Exercício 2023, houve especial palestra sobre prevenção de acidentes, animação musical, sorteios e a discussão sobre assuntos de interesse da categoria.

A Mesa de Honra foi composta por Marco Antônio Domingos, Presidente do Sindicato e Diretor do Polo Regional da FETAEMG Leste do Rio Doce; Vereadora Eleonora Maira Justiniano; Rômulo Mathozinho de Carvalho, Gerente Regional da EMATER; Sargento Eduardo Dias, 2ª Cia. de Bombeiros Militar; Flávio Fernandes Estanislau, Gerente Geral da Cresol/ Manhuaçu; Ailton de Souza Neto, rep. do IEF, e Diretora de Educação, Formação Sindical dos Jovens e das Mulheres Trabalhadoras Rurais, Jayne Amorim Martins Amaral.

A animação ficou por conta do cantor Zé dos Teclados.

Logo na abertura, houve homenagem às mulheres, com mensagem apresentada pela Diretora de Formação Sindical das Mulheres Trabalhadoras Rurais, Jayne Martins Amaral. 

Em seguida, Sargento Eduardo Dias, da 2ª Cia. de Bombeiros Militar de Manhuaçu, ministrou palestra sobre prevenção de acidentes no meio rural, evidenciando cuidados com animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, aranhas, e demais medidas que devem ser tomadas no cotidiano, tanto nas lavouras, quanto nas residências, visando evitar acidentes ou minimizar riscos.

A apresentação em telão de imagens de espécies de serpentes típicas da região chamou a atenção do público, que é trabalhador ou trabalhadora rural, e, com frequência, visualiza estes animais amoitados na vegetação. Na palestra, os participantes aprenderam a se proteger melhor, a como proceder para prestar os primeiros socorros à uma vítima, o que fazer e o que não fazer.

Além disto, no encerramento, um momento de descontração chamou a atenção dos participantes, que estavam curiosos com uma ‘cobra’ que estava presa em um pequeno tambor.

Marquinho do Sindicato avaliou positivamente as Assembleias e agradeceu aos associados e associadas pelo grande comparecimento. 

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.