Portal Caparaó - Polícia Militar realiza solenidade de entrega da boina a futuros soldados
Segurança

Polícia Militar realiza solenidade de entrega da boina a futuros soldados

28/03/2024 - Atualizado em 28/03/2024 15h23

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27/03, na sede do 11° Batalhão de Polícia Militar em Manhuaçu, a solenidade de apresentação à bandeira nacional e entrega da boina aos alunos do Curso de Formação de Soldados.

O curso teve início em 13/12/2023 na 195ª Companhia de Ensino e Treinamento do 11° BPM em Manhuaçu, totalizando atualmente 51 alunos.

Neste período os discentes adquiriram conhecimento, habilidades e técnicas necessárias para superarem esta importante etapa na carreira e conquistarem a permissão de usaram a farda da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na emocionante cerimônia, presidida pelo comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Lemos Dias, os alunos reverenciaram o maior símbolo pátrio, a bandeira nacional, o que ressalta e fortalece os valores da instituição policial militar mineira.

Receberam também das mãos de padrinhos e madrinhas (familiares e amigos), a boina, um simbolismo deste marco na carreira do policial militar que ainda está em formação.

Nesta linda solenidade, mesmo sob chuva, os alunos executaram com muito orgulho, os movimentos de ordem unida exaustivamente treinados com a coordenação do curso, 1° Tenente Douglas, 2° Sargento Vando e Cabo Rozeli, o que evidenciou o compromisso dos discentes com a qualidade da execução das missões a eles confiadas.

Destaque também para os familiares orgulhosos da vitória dos nobres soldados alunos, em especial para aqueles pais veteranos, que cumpriram a missão de zelar pela segurança da comunidade e agora veem seus filhos trilhando o mesmo caminho.

 Ainda marcou o evento, a nobre atitude do comandante da 12ª RPM, que em sinal de respeito aos discentes, se posicionou também na chuva, ao lado do comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Flávio e demais oficiais da Unidade.

O Coronel Lemos Dias ressaltou a importância deste dia na carreira do policial militar e se dirigiu aos alunos dizendo:  “usar a farda não é tão somente vestir-se de panos, mas, sim, colocar sobre vocês a segunda pele. E essa segunda pele incorporada em vocês, vocês saberão, é a mesma pele que cobre a nós todos.”

No próximo mês, os alunos do curso de formação de soldados já poderão ser empregados em estágios supervisionados, a fim de aumentar a segurança da comunidade de toda região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.