Portal Caparaó - Luisburgo sedia encontro com associados do Sicoob Credilivre
Economia

Luisburgo sedia encontro com associados do Sicoob Credilivre

29/03/2024 - Atualizado em 30/03/2024 08h05

LUISBURGO (MG) - Nesta edição 2024 dos encontros do Associado em Foco do Sicoob Credilivre, Luisburgo quebrou o recorde de público até então, com um total de 969 presentes, fazendo com que o Poliesportivo se tornasse pequeno diante de tamanha receptividade.

A exemplo das outras reuniões com os associados, o presidente do Conselho de Administração, Sebastião de Lourdes Lopes , realizou uma apresentação abrangente dos resultados de 2023, ressaltando as conquistas, como a obtenção do Prêmio Somos Excelência de Gestão, e as colaborações estratégicas estabelecidas com Emater-MG, Sebrae, Sindicatos e Região das Matas de Minas.

Um dos destaques da reunião também foi a apresentação do Projeto da Rota Turística de Luisburgo com a parceria do Sebrae-MG e Prefeitura de Luisburgo e Sicoob Credilivre e os empreendedores do turismo do município.

RESULTADOS

O diretor de negócios, Adriano de Freitas Amorim, apresentou detalhes significativos sobre a filial de Luisburgo, destacando especialmente os resultados positivos das sobras. Ele também ressaltou as modalidades de crédito oferecidas aos associados com taxas promocionais vigentes, abrangendo Capital de Giro, Financiamento de Veículos, Financiamento de Materiais para Construção e Energia Fotovoltaica. O Sicoob Credilivre revela um aumento no volume de transações, no número de associados e na diversificação dos produtos e serviços oferecidos.

No aspecto da remuneração do capital e da distribuição dos lucros, o Sicoob Credilivre adota os princípios cooperativistas de democracia financeira, compartilhando os resultados econômicos entre os cooperados com base em sua contribuição para as operações da cooperativa. Isso estimula a participação ativa dos cooperados e fomenta a justiça dentro da cooperativa.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.