Portal Caparaó - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos é aprovado pela Câmara de Vereadores
Política

Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos é aprovado pela Câmara de Vereadores

05/04/2024 - Atualizado em 05/04/2024 06h57

MANHUAÇU (MG) - Depois de muitas reuniões promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram), com comissões de servidores representando todas as secretarias, que compõem a estrutura da Prefeitura, finalmente foi aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Durante meses, servidores debruçaram sobre o projeto e refizeram capítulo por capítulo, colocando as principais reivindicações das categorias, que há muito tempo lutavam por melhor condição salarial, progressão de carreira, valorização e segurança no trabalho.

O projeto foi aprovado por unanimidade na noite desta quinta-feira, 04/04, pela Câmara de Vereadores, que ouviu o aval do sindicato que, se votasse da forma em que foi enviado estaria atendendo as reivindicações dos servidores municipais. O plenário e a galeria da Câmara ficaram lotados de servidores.

Um dos pedidos feitos durante os encontros para a análise do projeto, que os servidores sempre pontuavam era o pagamento da progressão de letras (carreira). Ficou acordado e foi aprovado que o município fará o pagamento dos cinco anos para cá. Os servidores do Samal terão a Subsecretaria de Limpeza Urbana, vinculada à Secretaria de Infraestrutura. No plano do Executivo, o Samal seria extinto. As outras categorias também foram contempladas com algumas melhorias.

Para a diretora de Saúde do Sintram, Eva Vilma de Oliveira, essa foi uma conquista importante, haja vista que, os servidores vinham sofrendo há anos. “São muitas injustiças feitas aos servidores ao longo de décadas. Acho também que estamos fazendo o diferencial, para partir de algo que as joguem por terra. Início, orgulho de fazer parte desse momento tão importante para todos nós”, destacou.

Nas redes muitas manifestações com relação à aprovação do PCCV, que agora garante aos servidores uma recomposição em seus vencimentos. O servidor Edilson Jansen destacou: “Parabéns sindicato pela incansável luta e, a todos envolvidos. Em especial Eva Vilma (Sintram), que é da minha classe e, que teve um trabalho belíssimo. Meus parabéns... aprovado. Outros servidores, sobretudo, os que participaram de várias reuniões também manifestaram sobre o empenho do sindicato, que a todo o tempo esteve firme na caminhada, lutando contra as injustiças sofridas contra os servidores”.

O vice-presidente do Sintram, Leandro Belga, também destacou em entrevista que, algumas conquistas foram alcançadas. Mas a luta não para. O trabalho com foco na valorização do servidor é contínuo.

Para o presidente do Sintram, Márcio Silva Correa, a luta de todos os servidores foi decisiva para chegar a esse resultado. Relembrou o esforço feito por toda a diretoria do sindicato, comissões e de forma incansável, todos foram importantes até o último momento, coroado com a aprovação do PCCV. “As conquistas acontecem com trabalho sério e, com pessoas comprometidas. Tudo isso foi feito, de maneira coletiva. É uma demonstração de que os servidores acreditam no sindicato que, tem como objetivo zelar pelos direitos dos servidores. Todos merecem aplausos nesse momento”, pontuou Márcio Silva Correa.

Assessoria de Imprensa / Sintram

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.