Portal Caparaó - Manhuaçuzinho recebe Dia de Campo
Agronégocios

Manhuaçuzinho recebe Dia de Campo

08/04/2024 - Atualizado em 08/04/2024 07h59

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na sexta-feira (05/04) o Dia de Campo em Manhuaçuzinho, evento realizado pela Emater e pela Prefeitura de Manhuaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O evento contou com importantes personalidades no meio do agronegócio, como presidente do núcleo da Cooxupé em Manhuaçu Jose Vitor Cunha Cunha, o técnico agrícola Manoel Luiz Soares, representando a Diamante Origens, além da equipe técnica da Emater que sempre busca a excelência em cada evento promovido e o Secretário de Agricultura, Sandro Tavares, representando a Prefeitura Municipal de Manhuaçu.

O Dia de Campo de Manhuaçuzinho contou com palestras e mostras tecnológicas, as palestras foram: Qualidade e Comercialização de Café, ministrada pelo Paulo Cesar de Assis Pires (Engenheiro Agrônomo da EMATER) e Manejo Integrado de Pragas e Doenças do Café, ministrada pelo Rafael Macedo de Oliveira (Engenheiro Agrônomo da EMATER). Já na área técnica de cultivo de lavouras, tivemos o seguinte assunto abordado, Bio-Imune - Fungicida e Bactericida Biológico, que foi apresentado por Fabrício Santana (Engenheiro Agrônomo e Supervisor de Vendas da Vittia), já o Vinícius Paulino (Agente Comercial Pleno da Ofi) apresentou para o público presente o Ofi Direct Farmer - Aplicativo de Comercialização de Café.

O evento também contou com a Secretaria de Saúde promovendo testes rápidos para algumas doenças, aferição de pressão e dando dicas ligadas à alimentação saudável. Para finalizar, teve a realização de sorteios e música ao vivo para que a tarde pudesse ser finalizada em grande estilo.

Ainda estão agendados mais três Dias de Campo neste ano. A participação é livre para todos produtores rurais e seus familiares:

19/04 - Gavião
26/04 - Taquara Preta
03/05 - Raposo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.