Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu aprova projeto e indicações
Política

Câmara de São João do Manhuaçu aprova projeto e indicações

09/04/2024 - Atualizado em 09/04/2024 12h18

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Em uma sessão ordinária, a Câmara Municipal de São João do Manhuaçu aprovou um importante projeto de lei voltado para o campo social.

O Projeto de Lei nº 188/2024, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial para transferência de verbas ao Instituto Restauração com Amor e Arte – RESTAURART, foi o único entre os apresentados na pauta a ser aprovado.

Com valor 300 mil reais de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Lincoln Portela, com projeto elaborado para custeio das atividades da entidade, o projeto recebeu o voto favorável de todos os vereadores presentes.

A aprovação do repasse de verbas é um reconhecimento do trabalho do RESTAURART, bem como um investimento na capacidade social e educativa da arte e do amor no processo de transformação e apoio para a nossa comunidade.

ORAÇÃO

A reunião da Câmara de Vereadores foi presidida pela mesa diretora, formada pelo presidente Silvânio Moisés, a vice-presidente Lucilene Ornelas e o secretário João Carlos Júnior. Os vereadores Adão Geraldo, Celinho Coutinho e Joelma Domiciano completaram o quórum. Os demais justificaram a ausência.

A sessão ordinária foi aberta com um momento de oração e gratidão a Deus conduzido pelo Pastor Vilson, da Igreja Batista Betel. Vários populares acompanharam a reunião.

INDICAÇÕES

Duas indicações de autoria dos vereadores Silvânio Moisés, Maria Suely, Lucilene Ornelas, Adão Geraldo e João Carlos Júnior também foram aprovadas na sessão.

A Indicação 003/2024 indica ao prefeito municipal a necessidade aquisição de imóvel no Distrito de Pontões e construção de uma UBS - Unidade Básica de Saúde, bem como, aquisição de seis ônibus de transporte escolar e/ou cadastro junto ao PAC no Governo Federal para tal finalidade.

Já a Indicação 002/2024, sugere obras de asfaltamento e extensão da rede de iluminação pública nas ruas do bairro Jequeri.

HOMENAGENS

Foi apresentado para análise dos vereadores o Projeto de Lei 189/2024, que trata da denominação do Bairro Bela Vista II, abrangendo toda a área urbana inserida no prolongamento do Bairro Bela Vista 1.

Além disso, o projeto denomina 26 ruas com homenagem a personalidades importantes da história do município, conforme a listagem e croqui integrantes da matéria.

I - Rua Vera Guedes;

II - Rua Camilo Amorim;

III - Rua Mário Dornelas;

IV - Rua Conceição Mendes Barbosa;

V - Rua Reinaldo Miranda Barbosa;

VI - Rua Darci José de Souza;

VII - Rua José Getulino Filho;

VIII - Rua Ueber Vicente Dias;

IX - Rua Altair Moreira Bastos;

X - Rua Silvio José de Souza;

XI - Rua Zenir de Lima Dornelas;

XII - Rua Paulo Nascimento Dornelas;

XIII - Rua Marilda Aparecida Pereira Neves;

XIV - Rua João Carlos da Costa;

XV - Rua Ediane Fernanda de Araújo;

XVI - Rua Celino Vicente Dias;

XVII - Rua José Domiciano Sobrinho;

XVIII - Rua João Vitalino Dornelas;

XIX - Rua Edilson Marcos Araújo;

XX - Rua Custódio Policarpo de Souza;

XXI Rua Jose Dutra Sobrinho;

XXII - Rua Maria Beatriz de Freitas;

XXIII - Rua Aristeu Lourenço;

XXIV - Rua João Justino Neto;

XXV - Rua Valdeme Alves Rodrigues; e

XXVI - Rua José Dionei Teixeira.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.