Portal Caparaó - Operação da PM mira em 25 alvos em seis cidades da região
Segurança

Operação da PM mira em 25 alvos em seis cidades da região

12/04/2024 - Atualizado em 12/04/2024 13h33

MANHUAÇU (MG) - Em Manhuaçu, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e de prisão de pessoas ligadas a grupo criminoso do bairro São Francisco de Assis, antigo campo de avião.

A operação é desencadeada nos bairros Santa Luzia e Lajinha.

Além disso, há outros 10 alvos de mandados em Manhumirim, Abre Campo, Lajinha, Mutum e Alto Caparaó.

Um efetivo de cerca de sessenta policiais militares está atuando na operação. Destaque que é a primeira ação com emprego operacional dos soldados alunos (recrutas) em formação no 11º BPM.

O Comandante da 72ª Companhia da Polícia Militar de Manhuaçu, Capitão Túlio, explica a operação. “O 11º Batalhão de Polícia Militar lançou nesta sexta, 12/04, uma operação especificamente na cidade de Manhuaçu para prevenção aos crimes de homicídio e repressão aos crimes de tráfico de drogas. Nós temos um conhecimento já anterior dos grupos criminosos aqui da cidade e que o bairro Santa Luzia se congrega com o grupo criminoso do bairro São Francisco de Assis. Então essa operação tem como foco agirmos nos alvos que atuam conjuntamente nesses crimes de tráfico de drogas e nos crimes de homicídio”.

Além do emprego dos cães da Rocca, cerca de 60 policiais e 15 viaturas estão envolvidos na operação na cidade de Manhuaçu, bem como em outros municípios do 11º batalhão.

“Vários municípios estão recebendo a operação policial na manhã deste dia e nós contamos também com a participação dos militares que estão na nossa companhia de ensino e treinamento aqui de Manhuaçu para poder também atuar na operação, como parte do aprendizado também da atividade policial. Os alvos da operação são elementos conhecidos no meio policial e já comprovadamente com relacionamentos com outros infratores nos envolvimentos de tráfico de drogas e homicídios”, pontuou o Capitão Túlio.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.