Portal Caparaó - Crimes Cibernéticos: Delegado Felipe Ornelas lança livro durante evento em Matipó
Geral

Crimes Cibernéticos: Delegado Felipe Ornelas lança livro durante evento em Matipó

14/04/2024 - Atualizado em 15/04/2024 08h51

MATIPÓ (MG) - A noite de lançamento do livro "Crimes Cibernéticos e a insuficiente legislação brasileira" foi um marco significativo na carreira do Delegado Regional de Polícia Civil e Professor Felipe de Ornelas Caldas. O evento, realizado no Italogard Club, refletiu o prestígio do autor dentro da comunidade jurídica e acadêmica, reunindo delegados, juízes, promotores, advogados, empresários, professores e estudantes, de Matipó, Manhuaçu, Abre Campo, Santa Margarida e cidades da região.

A trajetória acadêmica e profissional do Dr. Ornelas, evidenciada por sua formação na Universidade Federal de Juiz de Fora e na Universidade de Salamanca, bem como sua experiência docente na Fadileste e na Univértix, demonstra seu compromisso com a educação e a justiça. Seu trabalho como autor reflete uma dedicação à conscientização sobre os desafios dos crimes cibernéticos e a necessidade de uma legislação robusta para enfrentá-los no Brasil.

O apoio recebido pelo reitor da Univértix, o professor Lucio Sleutjes e pelo Sr. João Gardingo simboliza a importância da colaboração e do incentivo na realização de projetos que visam o avanço do conhecimento e a proteção no ambiente digital. A obra de Dr. Ornelas é um testemunho de sua paixão pela lei e um recurso valioso para aqueles que buscam entender e navegar as complexidades do mundo digital com maior segurança.

“Dizem que na vida temos que fazer 3 coisas: plantar uma árvore, ter um filho e publicar um livro. Essa frase é atribuída ao poeta cubano José Martí e muito repetida na cultura popular. Claro que não existe fórmula e se trata de uma brincadeira. Pois bem. Árvores já plantei várias com meu amado e saudoso pai Agnelo no quintal de casa. Filhos. Ah, filhos amados! Como me realizo com Benício e Augusto, personificação do amor puro e absoluto”, destaca o Delegado Regional de Manhuaçu.

“Eis que faltava o mais árduo dessa tríade: escrever e publicar um livro. Anos de dedicação que se inicia pelo gosto da leitura na infância e adolescência, faculdade de Direito da UFJF em 2005/2010, Delegado desde 2012/2013, Delegado Regional desde 2021, professor de Direito desde 2014 e mestre desde 2022. E nesses 3 anos de mestrado em Salamanca (2019/2022) os meus estudos em crimes cibernéticos se materializaram na publicação de um livro por uma das maiores editoras jurídicas do país, a Lumen Juris”, enfatizou o Dr. Felipe de Ornelas Caldas.

O livro pode ser adquirido no site da editora-  https://lumenjuris.com.br/Categoria/crimes-ciberneticos-e-a-insuficiente-legislacao-brasileira-2024-4218/p

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.