Portal Caparaó - Premiações no encerramento do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas
Agronégocios

Premiações no encerramento do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas

15/04/2024 - Atualizado em 16/04/2024 07h53

MANHUAÇU (MG) - Cafés da região são destaques no 25º Simpósio de Cafeicultura da Região das Matas de Minas. Evento teve uma feira dedicada a degustação e comercialização de cafés especiais de produtores e ainda concursos para eleger o melhor café e ainda o melhor preparo.

Durante os dois dias do evento, no Complexo Boston City em Manhuaçu, produtores e profissionais do setor participaram de uma programação diversa, com workshops, palestras, degustações, conversas e premiações, para compartilhar conhecimento, descobrir tendências, fazer negócios e fortalecer parcerias.

A Passarela do Café, como foi denominada, garantiu um espaço para apresentação, preparo, comercialização e degustação dos cafés selados e premiados da região das Matas de Minas. Diversos produtores de vários municípios participaram da mostra.

CONCURSOS

Durante o evento, aconteceu a degustação e votação popular do Top Café Matas de Minas – edição 2024. Os participantes degustaram cafés dos produtores em garrafas térmicas sem identificação e votaram nos melhores.

Os três mais votados foram: 1º Lugar Ercilei José de Oliveira - Sítio Varinhas - Palmeirinhas - Manhuaçu; 2º Lugar Fabiano Diniz – Café Alto da Serra - Dom Corrêa - Manhuaçu; e 3º Lugar – Ari de Oliveira Filho, Café Vista da Serra – Alto Jequitibá.

Na última parte, aconteceu a final do 1º Desafio de Métodos de Preparo de Café das Matas de Minas, coordenado pela Q-grader, Mestre de Torra e Barista Kahina Hott.

Com um júri técnico e popular, foram eleitos os três melhores preparos. O 1º Lugar foi Fabiano Diniz; seguido da jovem Maria Gabriele e depois do jovem Darlan.

Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.