Portal Caparaó - CIS-Caparaó apresenta novidades em assembleia em Simonésia
Geral

CIS-Caparaó apresenta novidades em assembleia em Simonésia

18/04/2024 - Atualizado em 18/04/2024 09h45

SIMONÉSIA (MG) - Simonésia sediou na terça-feira, 16/04, a assembleia geral do CIS-Caparaó e recebeu os prefeitos Marinalva Ferreira (Simonésia), Nídio (Luisburgo), Paulinho (Santana do Manhuaçu), Misael Huebra (São José do Mantimento) e Sérgio Camilo (São João do Manhuaçu), além de representantes dos demais municípios consorciados.

O encontro aconteceu na sede da Câmara de Vereadores. Na primeira parte, a assembleia foi aberta pelo Presidente do Consórcio, Prefeito Sérgio Camilo, o Secretário Executivo do CIS-Caparaó, Felipe Rodrigues Clemente, e a Secretária de Saúde de Simonésia, Renata Terra. O Secretário Administrativo da Prefeitura de Simonésia, João Vitor Carvalho, conduziu o momento de oração inicial.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O secretário executivo do CIS-Caparaó, Felipe Rodrigues, anunciou que a segunda fase do programa de eficientização da iluminação pública vai substituir mais 2.030 pontos de iluminação pública por lâmpadas de LED em onze cidades consorciadas.

Taparuba e Luisburgo já conseguiram trocar 100% da iluminação pública, além de Pocrane que desenvolveu um programa próprio. Nessa nova fase, serão atendidas as cidades de Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Mutum, Reduto, Santana do Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu e São José do Mantimento.

O gerente de iluminação Marlon Vinicius explicou os serviços de manutenção da iluminação pública nas cidades e o representante da Construrede Moacir orientou os municípios sobre extensão de rede.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O secretário executivo Felipe Clemente destacou o parecer do conselho fiscal com aprovação das contas de 2023 e o valor da bonificação aos municípios em serviços neste ano.

O Dr. Igor Lacerda apresentou os assuntos da área jurídica e de licitações do consórcio.

O engenheiro ambiental Alberto Marçal destacou o trabalho da destinação de resíduos sólidos na maior parte dos municípios do CIS-Caparaó. Graças ao trabalho do consórcio, conduzindo uma licitação compartilhada, a maioria das cidades já tem o serviço de coleta e destinação do lixo coletado nos municípios. O material é encaminhado para um aterro sanitário dentro das normas ambientais.

NOVOS ÔNIBUS

O presidente do CIS-Caparaó, prefeito Sérgio Camilo, também aproveitou para atualizar os municípios sobre os projetos em andamento em parceria com o Governo de Minas Gerais.

O consórcio já adquiriu dez novos ônibus para renovar a frota do Transporta SUS. Os primeiros veículos devem chegar em maio.

O programa FarmaCIS está em implantação e também já estão em andamentos os trâmites da aquisição dos veículos do Vacimóvel, os drones para combate a arboviroses e o início do Programa Miguilim, que visa o atendimento de saúde ocular e audição para os estudantes.

A assembleia do CIS-Caparaó também contou com apresentações sobre medicina hiperbárica e sobre logística e gestão de medicamentos.

Assessoria de Comunicação do CIS-Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.