Portal Caparaó - Univértix promove projeto Cultivando Conhecimento - Horta na Escola
Geral

Univértix promove projeto Cultivando Conhecimento - Horta na Escola

24/04/2024 - Atualizado em 24/04/2024 17h48

MATIPÓ (MG) - O projeto “Cultivando Conhecimento - Horta na Escola” está sendo implantado na Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida, localizada no município de Matipó.

Com a participação ativa dos alunos do curso de Agronomia, sob a supervisão das professoras responsáveis Leonice e Jaqueline, coordenadora do Núcleo de Educação do Campo (NEM) matutino, e com o apoio dos professores do curso de Agronomia do Centro Universitário Univértix, Vinícius Sigilião Silveira Silva e Carla da Silva Dias, a escola se transformará em um espaço vivo de aprendizado e conexão com a natureza.

O projeto inovador tem como objetivo principal promover a educação ambiental, nutricional e comunitária dentro do ambiente escolar. Com uma abordagem interdisciplinar, busca-se não apenas transmitir conhecimento, mas também desenvolver habilidades práticas e promover a integração entre os alunos, professores e a comunidade local.

Através da implantação da horta na escola, os alunos terão a oportunidade de vivenciar na prática os conceitos estudados em sala de aula. O ciclo de vida das plantas, os princípios da ecologia e sustentabilidade, bem como a importância de uma alimentação saudável serão temas centrais abordados durante o desenvolvimento do projeto.

A Univértix, comprometida com a prestação de serviços à comunidade, reafirma seu compromisso com a formação integral dos alunos e com o desenvolvimento sustentável da região. O projeto “Cultivando Conhecimento - Horta na Escola” é mais um exemplo do compromisso da instituição em promover ações extensionistas significativas e transformadoras.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.