Portal Caparaó - Defensas metálicas são retiradas em trechos da BR-116, após pedido da prefeitura de São João
Geral

Defensas metálicas são retiradas em trechos da BR-116, após pedido da prefeitura de São João

25/04/2024 - Atualizado em 26/04/2024 08h36

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A concessionária EcoRioMinas realizou a retirada de defensas metálicas (guard-rail) em trechos da BR-116 no município de São João do Manhuaçu, nesta quarta-feira, 24/04. A ação é resultado das reuniões e documentos encaminhados pelo Prefeito Sérgio Camilo solicitando a revisão de pontos em que estavam prejudicando o acesso a comunidades rurais do município.

“Foram diversas reuniões na sede da empresa, na prefeitura e também na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Ministério dos Transportes. Graças ao diálogo e empenho pessoal da nossa Administração Municipal, o resultado chegou: a empresa fez a retirada de defensas que estavam prejudicando acessos no nosso município. Tem outros pontos em análise ainda com o nosso serviço de engenharia, mas é através de diálogo que conseguimos avançar. O resultado chegou atendendo aos nossos pedidos em nome dos moradores”, destacou o prefeito Sérgio Camilo.

Além de reunir na sede da EcoRioMinas, o prefeito esteve em audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e houve encontros na prefeitura com a presença dos representantes da concessionária.

Algumas defensas instaladas nas canaletas e até no acostamento estavam dificultando as manobras para acesso a estrada e colocando moradores e motoristas em risco.

“Quero agradecer a todos que atuaram diretamente conosco junto a ANTT e à EcoRioMinas e reforçar a importância desse diálogo para as intervenções pontuais realizadas”, concluiu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.