Portal Caparaó - Operação fecha casas de prostituição em Caratinga
Segurança

Operação fecha casas de prostituição em Caratinga

30/09/2009 - Atualizado em 02/10/2009 00h24

Oito locais suspeitos de funcionarem como casa de prostituição foram abordados no sábado, 26, em uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e fiscais da Prefeitura de Caratinga. A operação de combate à prostituição teve início às 18 horas e contou com a participação de 32 policiais militares e dez viaturas.

Cinco dos locais abordados foram interditados. Quatro deles foram considerados casas de prostituição. Casa Verde, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Zacarias; Marilak Sítio Show, no Km 531 da BR 116; Casa Vermelha, no Km 532 da BR-116; e um imóvel, na Vila Valentim, no centro de Caratinga.

O Bar da Rose, na Avenida Moacir de Matos, também foi interditado, mas por não possuir alvará de funcionamento e também por terem encontrado um menor traficando no local. O adolescente de 15 anos foi apreendido.

Segundo o Capitão Luiz Marinho da Polícia Militar, o objetivo da operação era proteger as mulheres que são exploradas sexualmente, além de coibir a prática de outros crimes. “Nós queremos principalmente proteger as mulheres que são exploradas. Elas são, muitas vezes, atraídas para a vida fácil, e abandonam estudo, trabalho e qualquer perspectiva de crescimento. Além disso, o ambiente da casa de prostituição fomenta a prática de outros crimes, como tráfico, exploração sexual de crianças e adolescentes, violência e até mesmo homicídios”, explicou o capitão.

Além da manutenção de casas de prostituição, outra prática criminosa combatida na operação foi o tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual, pois é freqüente que estes estabelecimentos alojem meninas de outras cidades para a prática de prostituição.

Agora os locais estão interditados e os responsáveis foram autuados e ouvidos pela polícia militar.

Segundo o Capitão Luiz Marinho o trabalho de combate à exploração sexual não se encerra com esta operação. Ele ressaltou que apesar de não ter encontrado nenhuma menor se prostituindo, sabe que isso acontece e vão continuar monitorando estes locais. TV Super Canal - Caratinga - 30/09/09 - 22:58

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.