Portal Caparaó - Pacientes atendidos pelo SUS terão nutricionista
Geral

Pacientes atendidos pelo SUS terão nutricionista

24/06/2007 - Atualizado em 28/06/2007 18h07

Uma da causas de muitas doenças da modernidade tem sido a alimentação inadequada. Obesidade, diabetes, hipertensão, podem ser resultados de anos de uma dieta inadequada rica em gordura, massas, açúcares, sal.

Com o objetivo de acompanhar pacientes encaminhados pelos médicos que trabalham no SUS de Luisburgo, a Prefeitura Municipal contratou uma nutricionista para orientar esses pacientes com uma dieta adequada para cada caso.

Karina Cerqueira de Carvalho, que já faz um trabalho nutricional para enriquecer a merenda servida para os alunos da rede municipal de ensino, está atendendo na Secretaria de Saúde todas as terças-feiras, no período da tarde.

De acordo com a nutricionista, esta é a oportunidade para que todos possam melhorar sua alimentação e controlar doenças que, devido a vida moderna, tem feito parte da vida das pessoas. Ela reforça a importância da boa alimentação como forma de ganhar boas condições de saúde e prevenir doenças que acabam por comprometer a qualidade de vida.

Luiz Nascimento - 24/06/07 - 18:55

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.