Portal Caparaó - Vereadores de Manhuaçu têm audiência no Ministério de Minas e Energia
Economia

Vereadores de Manhuaçu têm audiência no Ministério de Minas e Energia

08/05/2024 - Atualizado em 08/05/2024 15h15

BRASÍLIA (DF) - Os vereadores Gilson César (presidente da Câmara Municipal) e Allan José Quintão (vice-presidente) tiveram audiência no Ministério de Minas e Energia, em Brasília (DF), com uma pauta específica de investimentos em eletrificação rural com destinação de recursos do Novo Programa Luz para Todos para Manhuaçu.

Os dois parlamentares manhuaçuenses reuniram-se com o Diretor do Departamento de Universalização e Políticas Sociais de Energia Elétrica, André Luiz Dias de Oliveira, e o Coordenador-Geral da Coordenação-Geral de Universalização do Acesso à Energia, Eduardo Duarte Faria, acompanhados do assessor do deputado Dr. Mário Heringer Rubens Herbert e o Assessor do Presidente do Senado Rodrigo Pacheco José Rafael Soares.

Gilsinho apresentou um documento com a demanda de ligações de energia elétrica para pequenas propriedades e aglomerados de chácaras na zona rural de Manhuaçu.  “Pudemos apresentar demandas que a gente conhece da nossa população rural e mostrar que existem vazios para serem atendidos e também questionamos os casos em que deve ser concedido benefício social. Pudemos ouvir, dos representantes do Ministério, os andamentos do programa e o que precisa ser alcançado com o novo Luz Para Todos”, disse o presidente da Câmara de Manhuaçu.

Os dois vereadores protocolaram um pedido de que sejam analisadas as demandas locais e a viabilização de novas ligações de energia no meio rural em Manhuaçu sem custo para os produtores ou com descontos sociais. A reunião foi considerada produtiva. “Depois da reunião, já recebemos um andamento da concessionária de energia, interessada em dialogar em busca de soluções”, antecipou o vereador Allan do Alaor.

Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.