Portal Caparaó - Manhuaçu recebe o título de Cidade Empreendedora
Economia

Manhuaçu recebe o título de Cidade Empreendedora

21/05/2024 - Atualizado em 21/05/2024 18h25

JUIZ DE FORA (MG) - O município de Manhuaçu recebeu no dia 08/05 o título de Cidade Empreendedora. A entrega do título ocorreu em Juiz de Fora, durante a 6ª edição do e-Cidades do Sebrae Minas.

O título de Cidade Empreendedora é concedido aos municípios que conseguem atingir algumas metas estabelecidas pelo programa do Sebrae, entre eles a implantação da Sala Mineira do Empreendedor, o Plano Municipal de Desenvolvimento e o incentivo à educação empreendedora.

“Foi uma honra recebermos este título de Cidade Empreendedora. Desde 2021 estamos realizando várias ações no sentido de melhorar a economia da nossa cidade, incentivando os empresários a investirem cada vez mais em Manhuaçu. É esta parceria, entre o poder público e o privado, que iremos conseguir fazer com que Manhuaçu se desenvolva”, comentou a Prefeita Imaculada, que foi até o evento para receber o título.

Também estiveram presentes os vereadores Mariley do Carmo e Juninho Enfermeiro, o analista técnico do Sebrae Manhuaçu, Jean Costa Gomes, o presidente da ACIAM, Walter Vargas Júnior e as servidoras Marilza da Costa Rocha Vieira e Kátia Aparecida de Oliveira que participaram do encontro.

O município também participou do e-Cidades, encontro promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF. A iniciativa, realizada pelo Sebrae Minas, tem o propósito de apresentar caminhos e perspectivas para conectar inovação e gestão pública na busca de um futuro melhor para os municípios.

A iniciativa, tem o propósito de apresentar caminhos e perspectivas para conectar inovação e gestão pública na busca de um futuro melhor para os municípios.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.