Portal Caparaó - 32ª Feira da Paz tem atrações definidas
Entretenimento

32ª Feira da Paz tem atrações definidas

03/10/2009 - Atualizado em 08/10/2009 09h13

Dudu Nobre, João Bosco & Vinícius e Camisa Suada são as atrações da 32ª Feira da Paz de Manhuaçu. O evento acontece de 6 a 8 de novembro nas comemorações dos 132 anos de emancipação. Terá entrada franca, barracas e o apoio de entidades beneficentes.

Em duas reuniões realizadas na última semana foram definidas as diretrizes gerais da festa. O diretor de cultura Altair Campos Júnior e o prefeito Sérgio Breder definiram as primeiras atrações. “As escolhas levaram em conta o gosto popular, os pedidos diversos nas rádios da região e principalmente a viabilidade econômica dos recursos municipais, que tiveram uma drástica queda de arrecadação neste ano”, afirmou Altair Campos.

Na sexta-feira, dia 06, o cantor Dudu Nobre estará fazendo a alegria dos pagodeiros. No sábado, dia 07, a banda Camisa Suada fará uma noite de forró que promete ser inesquecível. A surpresa ficou para o encerramento da festa: a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius.

Neste ano, a festa não terá os dias dedicados a atrações religiosas. Os shows foram remanejados para a festa de São Lourenço e a Marcha para Jesus, em acordo com os representantes da Igreja Católica e da AMEM.

Segundo Altair Campos Júnior, ainda estão sendo estudadas as possibilidades de estender a festa por mais dois dias. No dia 04, véspera do feriado municipal, e o dia 05 de novembro, dia do aniversário da cidade, com atrações regionais.

ENTIDADES

Outra reunião ocorreu na sexta-feira com o diretor do departamento de cultura, Altair Campos Júnior e o vice-prefeito Adejair Barros e o secretário de agricultura Vinícius de Resende e os presidentes das entidades beneficentes que tradicionalmente participam do evento.

Após sorteios entre as 18 entidades presentes, foram contempladas para participar neste ano: Pastoral da Criança, Fundação Maria Rainha da Paz, Associação dos Portadores de Deficiência, AMPM – Associação Manhuaçuense de Promoção ao Menor, Asilo São Vicente de Paulo e as Associações de Moradores dos Bairros Petrina, Santa Luzia, São Vicente, Engenho da Serra, Santana e Matinha.

O modelo da terceirização adotado com sucesso no ano passado será mantido. Cada entidade vai receber um valor pelo direito de uso das barracas da Feira da Paz. A empresa Brazilis Eventos será responsável pela gestão terceirizada e repasse às entidades.

Carlos Henrique Cruz - 03/10/09 - 23:15 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.