Portal Caparaó - Palestra no Dia do Idoso na Maçonaria em Manhuaçu
Geral

Palestra no Dia do Idoso na Maçonaria em Manhuaçu

05/10/2009 - Atualizado em 07/10/2009 21h03

A Loja Maçônica Tríplice Aliança recebeu maçons das lojas da região, familiares e convidados durante a noite de quarta-feira, 30, numa palestra em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. O evento teve como tema: "A situação do idoso no Brasil".

Aberta ao público, a palestra foi ministrada pelo Presidente do Asilo São Vicente, Rômulo do Carmo Rodrigues, acompanhado da assistente social Márcia Maria Henrique.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a população de idosos no Brasil vem aumentando. Em 2008, havia mais de 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade, aproximadamente dois milhões a mais do que no ano anterior.

Além de apresentarem o trabalho desenvolvido no Asilo, a palestra teve a intenção de mostrar a importância e as dificuldades que essas pessoas enfrentam rotineiramente. Problemas como falta de meios de transporte adequados e o precário atendimento na saúde pública são as principais queixas, em todo o país, de quem chegou à terceira idade. VEJA AS FOTOS

RECONHECIMENTO

Após a brilhante exposição dos palestrantes, a Loja Maçônica Triplica Aliança, através do Venerável Mestre Vergílio Nascimento da Costa, entregou Diploma de Agradecimento aos dois palestrantes. Em seguida, foram entregues diplomas de Honra ao Mérito aos Maçons com mais idade pertencentes às Lojas Maçônicas da região. Foram homenageados: Moacir de Castro Souza; da Loja Propter Humanitatem, de Manhumirim; Lourenço Perígolo, da Loja Tríplice Aliança; Adir Gomes de Oliveira, da Loja União de Manhuaçu; Moacir Rodrigues da Silva, da Loja Renascimento e Justiça; Fernando Cezar Miranda, da Loja Fraternidade Regional 33; José Vitor Sobrinho, da Loja de São João - de São João do Manhuaçu; e Vicente Nunes Valim, que foi representado por Saulo; Loja União de Simonésia.

Carlos Henrique Cruz - 21:55 - 05/10/09 - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.