Portal Caparaó - Ciclistas de Manhuaçu, Sargento Amaral e Rui Mar Martins vivenciaram o caminho velho Estrada Real
Esportes

Ciclistas de Manhuaçu, Sargento Amaral e Rui Mar Martins vivenciaram o caminho velho Estrada Real

04/06/2024 - Atualizado em 04/06/2024 08h15

REDAÇÃO - Os ciclistas de Manhuaçu, Sargento Amaral e Rui Mar Martins vivenciaram uma aventura única percorrendo o caminho velho da Estrada Real.

A antiga ligação para o transporte do ouro entre o interior de Minas Gerais e o porto no estado do Rio de Janeiro é única, mas também são muitas. Composta pelos caminhos Velho, Novo, Diamantes, Sabarabuçu, ela é a maior rota turística do Brasil.

Com muitas histórias para contar, o Caminho Velho foi a primeira via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para o tráfego entre o litoral fluminense e a região mineradora.

Com o objetivo de conhecer um pouco mais dessa história, os ciclistas de Manhuaçu, sargento Amaral e Rui Mar Martins, prepararam seus passaportes e iniciaram a jornada de bicicleta pelo caminho velho de Ouro Preto (MG) a Paraty (RJ), passando por estradas de terra, trilhas e alguns trechos de asfalto, além de travessias de cachoeiras e riachos, somando 710 Km percorridos, sendo que em cada um desses trechos tivemos a oportunidade de viver experiências incríveis, como conhecer a Serra do Chafariz, Serra do Caraça, Serra da Mantiqueira e o túnel que separa São Paulo de Minas Gerais, um dos locais relevantes na Revolução Constitucionalista de 1932, além de muitas cidades históricas.

“Gostaríamos de agradecer a Deus pelo privilégio de poder realizar esse desafio sem nenhuma intercorrência, bem como agradecer aos nossos colaboradores Farina Gourmet pizzas e massas, Renascer importação e exportação Ltda,  Pedal Plus Aventura e Esporte, Unittare contabilidade, que  contribuíram com a realização desse tão sonhado desafio. Muito obrigado aos nossos familiares e amigos que torceram por nós, por todo apoio e orações, que dedicaram o seu tempo nas edições dos vídeos, fotos e nos deu o apoio para nosso retorno. Agradecemos também ao Dr. Lucas freitas, oftalmologista pelo apoio durante todo percurso nos auxiliando no GPS quanto aos trechos que deveríamos percorrer. A contribuição de cada um de vocês foi imprescindível para o sucesso deste desafio, que Deus abençoe abundantemente a todos!”, destacaram os dois ciclistas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.