Portal Caparaó - Simulação acidente de trânsito realizada pela Liga de Urgência e Emergência
Geral

Simulação acidente de trânsito realizada pela Liga de Urgência e Emergência

10/06/2024 - Atualizado em 11/06/2024 06h30

MANHUAÇU (MG) -Uma simulação de acidente de trânsito foi realizada no estacionamento do campus Alfa Sul do Centro Universitário UNIFACIG, como parte da campanha do Maio Amarelo.  

A simulação contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, e o Centro Universitário UNIFACIG. Os membros da Liga de Urgência e Emergência (LUUE) do Curso de Enfermagem integraram a simulação como atores. Participaram do evento acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Medicina Veterinária.

De acordo com a coordenadora do Curso de Enfermagem, Roberta Mendes, essa campanha faz parte de um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

O professor Cristiano Inácio relatou que "o enredo da simulação envolveu acidente com dois veículos e quatro vítimas e propiciou aos alunos e profissionais de saúde um espaço de capacitação e reflexão sobre atendimento pré-hospitalar em acidente de trânsito". Após a simulação do acidente as equipes do Corpo de Bombeiros Militar o e SAMU, chegaram ao local com viaturas para fazer frente a complexidade do acidente. Enquanto parte da equipe socorria as vítimas, os Bombeiros estabilizaram o veículo, cortaram parte da estrutura para que a equipe do SAMU acessasse o interior do carro para estabilizar as vítimas encarceradas. Os bombeiros realizaram o desencarceramento para que o SAMU prestasse o socorro.

A simulação teve objetivo de alertar os jovens quanto às consequências dos acidentes de trânsito, a complexidade e os recursos necessários para atendê-los, a gravidade das lesões as quais podem culminar em mortes.

O Sargento Eduardo Dias do Corpo de Bombeiros agradeceu a todos os envolvidos, ressaltou que todos foram extremamente solícitos e cooperativos, por isso tivemos um resultado tão excelente nessa ação.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.