Segundo o registro da Polícia Militar de Ipanema, uma equipe de funcionários da Empresa PROTOP Construções e Projetos, que presta serviços de construções de rede elétrica, fazia reparos em uma rede no córrego Goiás. O eletricista Flaviney Moreira de Sousa, 29 anos, da cidade de Governador Valadares, escalou um poste - próximo a ponte que liga o Córrego do Goiás ao Distrito de Tabajara.
Testemunhas disseram que ao realizar seus trabalhos, ele se soltou virando de cabeça para baixo e ficou preso pelo cinto de segurança. Há suspeita que teria passado mal ou recebido descarga elétrica.
No local, a polícia foi informada por populares que, antes ao ocorrido, um cidadão estava trabalhando em uma construção e ligou um gerador elétrico. Segundo funcionários da CEMIG de Inhapim, isso possivelmente gerou uma descarga elétrica, ocasionando a morte do eletricista.
O operário contou que, ao perceber que faltou energia na construção, desligou o padrão de energia e ligou o gerador. A perícia foi ao local e avalia se o funcionário tomou as medidas de segurança necessárias.
O corpo, que ficou pendurado no poste, foi retirado por uma equipe de uma funerária de Ipanema. Carlos Henrique Cruz - 16/10/09 - 06:06 - portalcaparao@gmail.com