Portal Caparaó - 3ª Ação Global oferece serviços essenciais a mais de 600 pessoas em Manhuaçu
Geral

3ª Ação Global oferece serviços essenciais a mais de 600 pessoas em Manhuaçu

02/09/2024 - Atualizado em 02/09/2024 08h58

MANHUAÇU (MG) - O Centro Universitário UNIFACIG realizou a 3ª Ação Global, um evento de impacto social que ofereceu serviços essenciais à população de Manhuaçu. A ação ocorreu na Praça Cordovil Pinto Coelho, que se transformou em um centro de solidariedade e atendimento, mobilizando alunos, professores e funcionários da Unifacig.

Durante o evento, foram oferecidos serviços como exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, encaminhamentos odontológicos, orientação jurídica, apoio psicossocial e agendamento para a emissão gratuita da nova identidade. Além disso, a comunidade teve acesso a atividades físicas ao ar livre, distribuição de kits de higiene e um café da manhã especial.

Um dos grandes destaques desta edição foi a inclusão de atividades pedagógicas voltadas para a educação e conscientização sobre direitos e cidadania. Com um atendimento a mais de 600 pessoas. Lidiane Hott de Fúcio, coordenadora dos Cursos de Licenciaturas do UNIFACIG e uma das organizadoras do evento, ressaltou a importância da iniciativa: “A Ação Global é uma oportunidade ímpar para promover direitos e integrar o conhecimento acadêmico às necessidades reais da comunidade”, destacou.

A 3ª Ação Global reafirma o compromisso do Unifacig com a responsabilidade social e o combate às desigualdades, demonstrando a força do engajamento acadêmico em prol da sociedade.

A iniciativa contou com o apoio de diversas instituições parceiras, como a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Identificação da Polícia Civil, a Divisão de Assistência e Recuperação Interdenominacional (DAREI) e a Padaria Máximo Pão.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.