Portal Caparaó - Roteiro gastronômico da região tem data definida
Entretenimento

Roteiro gastronômico da região tem data definida

22/10/2009 - Atualizado em 24/10/2009 08h40

Para fortalecer e inserir a região no cronograma do turismo ecológico, o Circuito Pico da Bandeira e o SEBRAE-MG, reuniram com donos de restaurantes que passaram pelo Programa Alimentos Seguros (PAS) para discutir detalhes sobre o roteiro gastronômico da Rota do Caparaó. No total 20 empresas estão inseridas e, Manhuaçu estará participando com sete estabelecimentos.

A região já é conhecida por sua beleza rara, tendo como principal atrativo o Pico da Bandeira, que faz a diferença para a economia regional. Agora chegou a hora de mostrar a outra face da moeda, através das variedades de comidas típicas  e sabores.

Segundo a técnica do SEBRAE-MG, Ereni Emerich, o evento estará alavancando a economia, fortalecendo a rede de restaurantes inserida no projeto. Os estabelecimentos estarão apresentando o que há de mais sofisticado na gastronomia e, durante um mês os turistas vão apreciar as delícias preparadas pela culinária mineira da Rota do Caparaó.

Ereni salienta que o projeto do SEBRAE é colaborar com os donos de restaurantes, para a busca do aprimoramento através de iniciativa ousada, a fim de apresentar o que há de melhor na região.

O gestor do Circuito Pico da Bandeira, Francisco Melo explica que a proposta é fortalecer a Rota do Caparaó, que é conhecida  pelo Governo do Estado e Ministério do Turismo, como uma rota importantíssima para o turismo nacional. Francisco Melo destaca que o roteiro gastronômico, vem para fortalecer a região dentro do ramo da gastronomia, numa parceria do Circuito Turístico, SEBRAE e Secretaria de Estado de Turismo. “As pessoas podem esperar um desenvolvimento sustentável da região, de maneira significante para fortalecer a região do Caparaó”,destaca o gestor Francisco Melo.

O projeto turismo na rota Circuito Pico da Bandeira, terá início no dia 20 de novembro com a participação dos  municípios de Alto Caparaó, Caparaó, Alto Jequitibá, Carangola,Manhumirim, Manhuaçu, Reduto e Tombos. O encerramento está previsto para o dia 6 de dezembro. Eduardo Satil - 22/10/09 - 09:26 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.