Portal Caparaó - Semana Jurídica começa nesta segunda
Geral

Semana Jurídica começa nesta segunda

25/10/2009 - Atualizado em 27/10/2009 15h04

As Faculdades DOCTUM - Campus Manhuaçu realizará entre os dias 26 e 30 de outubro, mais uma edição da Semana Jurídica. Considerado o principal evento do semestre, a Semana promoverá palestras com renomados profissionais do cenário do Direito, além de mini-cursos diversos para os estudantes, ministrados por professores da faculdade.

Nesta edição, o evento abordará como o tema principal “Trabalho e Cidadania”, já que estes são alguns das linhas de pesquisa do curso de Direito. A Semana tem como objetivo levar o conhecimento jurídico com qualidade, envolvendo alunos e profissionais.

Palestras

As noites dos três primeiros dias da Semana Jurídica serão agraciadas com palestras ministradas por renomados profissionais do Direito no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel, à partir das 19h. Na abertura do evento, no dia 26, o destaque fica para a palestra do Mestrando em Direito do Trabalho pela PUC Minas, Prof. Rafael Morais com o tema “O Assédio Moral nas Relações de Trabalho”.

Já no dia seguinte será a vez do Desembargador Federal do Trabalho, Emerson José Alves Lage que realizará a apresentação intitulada “Flexibilização, trabalho e cidadania: releituras”. E encerrando as palestras, no dia 28, o advogado e professor Antônio Raimundo Castro Queiroz Júnior, ministrará o tema “Poder Empregatício: limites e repercussões”.

Mini-cursos

Um dos diferenciais da Semana Jurídica fica por conta dos mini-cursos. Nesta edição, nos dias 29 e 30, os estudantes de todos os períodos de Direito da Doctum Manhuaçu contarão com dezenas de opções para conhecerem e discutirem assuntos ligados ao meio jurídico. Serão 22 diferentes mini-cursos à disposição da comunidade acadêmica que serão ministrados pelos professores da faculdade. “A proposta de nossa Semana Jurídica é fomentar os nossos acadêmicos a pesquisa e ao debate sobre temas ligados aos seus interesses dentro do meio jurídico. O nosso corpo docente está preparado para interagir com os estudantes e proporciona-los momentos de muito aprendizado”, afirma a coordenadora do curso de Direito, Profª.Msc.Ariete Pontes.

André Luiz Castro - Assessor de Comunicação

Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu - 25/10/09 - 22:11 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.