Portal Caparaó - Reuniões preparam comunidades para Conferência de Saúde
Geral

Reuniões preparam comunidades para Conferência de Saúde

25/10/2009 - Atualizado em 27/10/2009 15h09

IMPORTÂNCIA

As decisões tomadas no Sistema Único de Saúde (SUS) são acompanhadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), onde todos participam das discussões como representantes de suas comunidades. Portanto, é fundamental a presença da comunidade nas reuniões locais que estão sendo realizadas, pois é a partir delas que se determinará a formação do CMS com representatividade de todos os segmentos.

DIAGNÓSTICO DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresenta em todas as localidades um levantamento de como está a saúde daquela população com base no Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde desenvolvido pela SMS. As reuniões estão acontecendo sempre às 19:00, com ampla divulgação nos meios de comunicação. Procure se informar onde e quando será o encontro onde você mora e participe. Informações podem ser obtidas também no Programa Saúde da Família (PSF) de seu bairro. Este é o momento de saber como anda a saúde de bairro, apresentar sugestões e cobrar seus direitos, democraticamente.

Luiz Nascimento

 

DIAGNÓSTICO LOCAL DE SAÚDE – PRÓXIMAS REUNIÕES

Dia 26 – Igreja de São Sebastião e Bem Posta (Ponte da Aldeia), Realeza e Santo Amaro de Minas. Na Vila Deolinda, Rua Capitão Paulo Carneiro, 70.

Dia 27 – Igreja de Bom Jesus, Boa Vista (Ponte da Aldeia). No Bálsamo, às 18:00. 

Dia 28 – Igreja da Boa Vista (Santo Amaro), Taquara Preta e Dom Corrêa. Creche do Engenho da Serra e Todos os Santos/Luciano Heringer, no salão da Igreja Católica.

Dia 29 – Igreja de Palmeiras e Córrego da Raiz.  Barreiro, na Escola Nossa Senhora das Graças.

A reunião do dia 30, marcada para a Igreja do Palmital, Roça Grande e Vila Formosa. PSF do  Bairro Bela Vista, foi adiada e será em nova data a ser divulgada.

As reuniões começam sempre às 19:00

Luiz Nascimento - 25/10/09 - 22:15 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.