Portal Caparaó - PM de Vermelho Novo recupera moto furtada
Segurança

PM de Vermelho Novo recupera moto furtada

27/10/2009 - Atualizado em 29/10/2009 14h25

Um adolescente de 16 anos e Lucas Júnior Dornelas, o Luquinha, 21 anos, são acusados do furto de uma motocicleta em Vermelho Novo, na madrugada do dia 23, sexta-feira. Eles saíram com a moto e acabaram batendo na traseira de um caminhão. Com ferimentos, o maior teve que ir ao posto de saúde e a história foi descoberta.

A perspicácia dos policiais militares de Vermelho Novo foi fundamental na ocorrência. Eles foram chamados pelo dono da moto na de sexta-feira. Josimar Lucas Barbosa, 21 anos, deixava a motocicleta estacionada numa calçada, na frente de casa, todas as noites. Na manhã daquele dia, ela não estava lá mais.

Os policiais iniciaram alguns levantamentos em busca de pistas e descobriram que naquele dia dois indivíduos apareceram com vários ferimentos, porém alegavam que haviam caído de bicicleta. Após algumas informações mais detalhadas e persistência dos policiais, na noite de sábado (24) abordaram o garoto de 16 anos. Ele confessou participação no furto da motocicleta.

O FURTO

Na madrugada do dia 23, por volta das 04:30 horas, o adolescente e Lucas Junior Dornelas, Luquinha, 21 anos, desceram a rua e viram a motocicleta. Lucas o chamou para fazer uma “parada” - furtar uma motocicleta e ir até acidade de Santa Bárbara do Leste para curtir um pouco.

A dupla desceu a motocicleta do passeio e seguiu pela rua com ela desligada. Já na praça central, Lucas retirou uma chave do bolso e deu partida, conseguindo ligá-la.

Durante o deslocamento, com Lucas conduzindo a motocicleta, passaram pelo Distrito de Dom Corrêa (Manhuaçu) e chegaram à BR 116. Quando se aproximavam de Santa Bárbara do Leste, um caminhão que seguia na frente, reduziu a velocidade, Lucas se distraiu e bateu na traseira.

Como encontravam-se sem o capacete de segurança, Lucas chegou a bater o rosto na carroceria do caminhão. Os dois caíram na pista com a moto. O motorista do caminhão não percebeu o acidente.

Eles esconderam a motocicleta em meio a uma lavoura, às margens da BR 116 e logo em seguida se deslocaram até a casa do avô de Lucas. Ele ligou para sua mãe na cidade de Vermelho Novo e ela mandou um táxi buscá-lo. Ao retornar para a cidade, Lucas foi até o Posto de Saúde e foi atendido.

MOTO RECUPERADA

Lucas foi localizado e confirmou toda a história. Os policiais foram até o local em que a motocicleta encontrava-se escondida. Os dois foram apresentados na delegacia. O garoto é de Belo Horizonte e já possui envolvimentos em outros atos infracionais e com drogas.

Além do Cabo Luciano Fernandes Breder (Comandante do Destacamento de Vermelho Novo) participaram da ação os policiais Cabo Kenedy Abdo Garcia e Soldado Elezer Leal Júnior Oliveira. Carlos Henrique Cruz - 27/10/09 - 14:59 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.