Portal Caparaó - Deputado quer campus da UFMG em Manhuaçu
Geral

Deputado quer campus da UFMG em Manhuaçu

28/10/2009 - Atualizado em 29/10/2009 14h27

O Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Professor Ronaldo Tadeu Pena incluiu a proposta de criação de um campos avançado da instituição federal de ensino em Manhuaçu. O pedido partiu de um ofício encaminhado pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel considerando a demanda de estudantes de Manhuaçu e região por ensino superior gratuito e de qualidade.

O reitor encaminhou resposta ao deputado manifestando a possibilidade de ser atendido o pedido através do programa REUNI (reestruturação e expansão das universidades federais). Através da gestão do deputado Paulo Abi-Ackel, a UFMG incluirá a proposta de criação de um novo campus da universidade na cidade de Manhuaçu.

Na próxima reunião do Colegiado Superior, a questão será analisada dentro do plano de expansão para o interior mineiro.

Carlos Henrique Cruz - 28/10/09 - 08:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.