Portal Caparaó - OAB debate melhorias com presidentes do TJMG e do TRT
Geral

OAB debate melhorias com presidentes do TJMG e do TRT

29/10/2009 - Atualizado em 30/10/2009 22h42

“Discutimos o apoio a criação da vara do juizado especial federal para Manhuaçu, o que desafogaria em muito os fóruns da região em relação às ações de natureza previdenciária, cobranças contra a união e crimes ligados ao tráfico de drogas. Temos certeza de que brevemente teremos este intento alcançado, o que ampliará também o mercado de trabalho para os advogados”, comentou o Dr. Altair Campos.

A necessidade de que seja construída uma nova sede para o fórum de Manhuaçu também foi pontuada na conversa. Como em muitas cidades, a descentralização dos serviços judiciários foi comentada pelo presidente do TJMG, que garantiu que o Juizado Especial de Manhuaçu, que hoje está na estrutura de um prédio perto do Fórum Desembargador Alonso Starling, estará em breve em local apropriado, mas ainda na região central.

O presidente Raimundo Cândido já garantiu a presença de uma sala de apoio da OAB aos advogados neste novo espaço: “A OAB na gestão do Dr. Altair Campos já nos antecipou a questão e toda infraestrutura para equipar esta futura sala da OAB já foi adquirida. Assim que for inaugurada a nova sede do Juizado Especial, estaremos prontos”, garantiu o presidente Raimundo Cândido.

ELOGIO

O presidente do TRT-MG, Dr. Paulo Sifuentes, elogiou a Justiça do Trabalho em Manhuaçu e a integração com a Ordem dos Advogados do Brasil. “Uma das comarcas exemplares em relação à conciliação, com números impressionantes, promovendo o espírito moderno da Justiça. Hoje, a melhor sala da OAB em Minas Gerais está instalada na Justiça do Trabalho em Manhuaçu”.

“Os advogados de Manhuaçu tem hoje a única sala da OAB em prédios forenses com ar condicionado, estrutura exclusiva de toaletes e horário de funcionamento integral, além de biblioteca básica atualizada e todo mobiliário renovado, avanços promovidos pela gestão atual da 54ª subseção” – comentou o presidente Raimundo Cândido Júnior.

CONFRATERNIZAÇÃO INFORMAL

Os advogados que passaram pela sala da OAB do Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, na última quinta-feira, 22, foram surpreendidos com a renovação do espaço: mais moderna e com novos computadores com acesso a internet. Na oportunidade informalmente foi servido um coquetel para celebrar a realização. Também foi divulgada aos presentes a lista de convênios realizados pela OAB em Manhuaçu na iniciativa chamada “empresa parceira do advogado”.

O delegado da Caixa de Assistência na região, Dr. Altair Campos Júnior informou que novas parcerias da rede de descontos serão anunciadas em breve. Outras realizações também estão previstas para este ano, entre elas, a sede própria externa da OAB em Manhuaçu, na rua Desembargador Alonso Starling. Com informações de Senisi Rocha - 29/10/09 - 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.