Portal Caparaó - Criança de 11 anos morre baleada em Ibatiba
Segurança

Criança de 11 anos morre baleada em Ibatiba

30/10/2009 - Atualizado em 03/11/2009 10h05

Uma criança morreu na noite desta quinta-feira (29), em Ibatiba. O menino de 11 anos levou um tiro no pescoço. A suspeita é que o disparo teria sido feito por um policial.  

De acordo com informações de um primo da vítima, o garoto e mais dois menores, teriam entrado em um depósito de doces para roubar. O dono, percebendo o assalto, acionou a Polícia Militar.

Este parente disse ainda que os policiais atiraram do lado de fora do depósito e um dos disparos atingiu o pescoço do garoto. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. Segundo o coordenador do pronto socorro, João Batista Amaral, o enfermeiro que prestou socorro afirma que o menino morreu a caminho do hospital, dentro da ambulância.

A vítima e o irmão, também envolvido no roubo, estavam sob cuidados do Conselho Tutelar e moravam no bairro Brasil Novo. Os familiares não estavam no local na tarde desta sexta. Vizinhos informaram que eles teriam ido para Cachoeiro, para providenciar a liberação do corpo do menino para o sepultamento. 

Polícia

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Wenden Carlos Ramos, os policiais foram acionados e quando chegaram ao local, encontraram um homem em cima da laje do depósito de doces.

Ele segurava um objeto, que os policiais acreditaram ser uma arma. A partir disso, atiraram e perseguiram o homem. Mais dois rapazes estariam esperando pelo primeiro, e um deles foi atingido pelos disparos.

"O que vai esclarecer os fatos são as investigações da Polícia Civil. Somente depois da conclusão dessas investigações é que vamos chegar a verdade os fatos", afirma o tenente.

Gazeta Online - 30/10/09 -22:23

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.