Portal Caparaó - Faculdade do Futuro promoveu a 7ª Semana do Conhecimento
Geral

Faculdade do Futuro promoveu a 7ª Semana do Conhecimento

03/11/2009 - Atualizado em 06/11/2009 10h20

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro a Faculdade do Futuro foi palco de Seminários, Palestras, Minicursos, Debates e Workshops, na sétima edição da Semana do Conhecimento.

O evento, dirigido pelo NEPP, Núcleo de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, apresenta variados temas e está voltado a todos alunos dos cursos oferecidos pela Faculdade do Futuro: Farmácia, Enfermagem, Ciências Biológicas e Educação Física. Foram três dias de atividades, entre 26 e 28 de outubro. Todos os coordenadores dos cursos co-participam da organização, além dos Núcleos de Tecnologia da Informação e de Comunicação e Marketing.   

Considerado um dos maiores eventos da região, voltado à área de saúde, a Semana do Conhecimento da Faculdade do Futuro reúne grandes nomes do segmento, tanto do cenário nacional como local, para expor suas experiências e ensinamentos. O principal objetivo do evento é apresentar aos estudantes o que há de mais recente e atual em termos de capacitação profissional e conhecimento.

PROGRAMAÇÃO

Neste ano, após a Conferência de Abertura, os participantes assistiram a palestras sobre: Prevenção do Câncer de Próstata (Dr. Rochester Fernandes Batalha); Relação interpessoal (Professora Luciane Pascini); Os Benefícios da Acupuntura (Dr. Fábio de Oliveira Mendes) e Cosmetologia (Dra. Carla Ribeiro de Almeida).

A terça-feira foi reservada a minicursos. Os estudantes participaram de capacitações sobre interpretação clínica dos principais exames bioquímicos e hematológicos; normalização da ABNT; terapêutica da obesidade; aplicação de injetáveis em farmácias e drogarias; medula óssea; resistência bacteriana; dança de salão; saúde bucal; técnicas de campo no estudo da fauna; e bioética em pesquisa envolvendo humanos.

Nos seminários, a abordagem mostrou a correlação entre o aprendizado acadêmico e o mercado com duas apresentações. “O que a universidade não ensina e o Mercado de trabalho exige”, com a professora Rosana Dias Toledo e alunos do 6º período de Ciências Biológicas; e “A eficácia na aquisição do conhecimento acadêmico e suas implicações no sucesso profissional” com o Psicólogo Almir Faria.

Um workshop de práticas corporais rítmicas com a professora Scheila Espindola Antunes e uma exposição de jogos com a professora Mariana Aparecida Silva Godinho e alunos do curso de Ciências Biológicas fecharam o segundo dia do evento.

SAÚDE EM DEBATE

Na quarta-feira, a saúde esteve em debate. Os acadêmicos conheceram as palestras Prevenção e Complicações das Doenças Cardiovasculares com o Dr. Frank Nunes; Gripe e Saúde Pública com Dr. Luiz Carlos Lemos Prata; Saúde e Qualidade de Vida com a Professora Patrícia Dolabela Costa; e Atividade Física e obesidade com o Professor Sérvulo Francklin.

Carlos Henrique Cruz - 03/11/09 - 23:35 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.