Portal Caparaó - Espera Feliz sedia encontro sobre meio ambiente
Agronégocios

Espera Feliz sedia encontro sobre meio ambiente

28/06/2007 - Atualizado em 02/07/2007 11h16

Termina nesta sexta-feira (26), em Espera Feliz, na Zona da Mata, o 2º Fórum de Educação Ambiental (ForEA). O objetivo do evento é buscar soluções para os problemas ambientais dos municípios localizados no entorno do Parque Nacional do Caparaó e do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade de abertura. O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, fez a palestra inicial. Ele abordou temas como o aquecimento global e o consumo consciente.

O secretário destacou, ainda, a importância das ações cotidianas e a mudança de paradigmas para melhoria da qualidade ambiental. "Precisamos reconstruir a nossa relação com a natureza", afirmou. Ele ressaltou a importância da região do Caparaó e a necessidade de se criar nela um amplo corredor ecológico.

O ForEA é realizado anualmente em diferentes municípios da área de circunscrição do Núcleo Operacional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Superintendência Regional de Ensino de Carangola.

Até esta sexta-feira (29), acontecerão mesas-redondas e oficinas para discussão de temas como extração de areia e sua legalização, gestão de unidades de conservação municipais, turismo sustentável, educação ambiental na escola, o efeito do aquecimento global para agricultura e da monocultura para o meio ambiente, agrotóxicos, saúde e meio ambiente, entre outros.

28/06/07 - 17:42 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.