Portal Caparaó - Barranco cede e ameaça casas no Santa Terezinha
Geral

Barranco cede e ameaça casas no Santa Terezinha

06/11/2009 - Atualizado em 09/11/2009 11h08

Na madrugada desta quinta-feira, 05, aconteceu o que os moradores da rua Santa Efigênia, no bairro Santa Terezinha, mais temiam: o desaterro provocou o desmoronamento do barranco, levou parte da rua e ameaça quatro casas.

Nos últimos meses, moradores e comerciantes vinham assistindo a uma grande quantidade de terra sendo removida na parte baixa do bairro Santa Terezinha. O desaterro era visto de longe e preocupava os moradores da rua Santa Efigênia. Com a obra em andamento, parte da área desaterrada foi contida com um revestimento de cimento.

Foi justamente esse trecho que desmoronou durante a madrugada desta quinta-feira. Moradores estavam em casa por volta de meia-noite quando ouviram um estrondo. A terra desceu, levou a cobertura de cimento e uma parte da rua.

Quatro casas ficaram ameaçadas com a proximidade com a área de risco. O Corpo de Bombeiros esteve no local e recomendou que as famílias deixassem os imóveis. Eles passaram a noite acordado e vigiando a encosta. A Defesa Civil também foi acionada.

Jailton Pereira -06/11/09 - 10:05 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.