Portal Caparaó - Vice-governador apresenta palestra em Manhuaçu
Segurança

Vice-governador apresenta palestra em Manhuaçu

10/11/2009 - Atualizado em 12/11/2009 18h24

Anastasia proferiu palestra sobre os “Desafios e Perspectivas do Desenvolvimento de Minas Gerais – Investimentos do Governo do Estado no Leste de Minas” e relembrou alguns dos inúmeros investimentos aplicados no Leste do Estado, em especial na cidade de Manhuaçu, na gestão do governador Aécio Neves. O vice-governador também deu ênfase aos projetos que já estão sendo articulados para o ano que vem em prol do desenvolvimento não apenas da região, como de toda Minas Gerais.

 “Nunca tivemos tantas obras inauguradas em Minas. E esse é o resultado de um trabalho árduo e muito sério. Mas somos os primeiros a reconhecer que ainda temos muito a fazer. É por isso que teremos, no próximo ano, novos programas de desenvolvimento. O Governo pretende levar mais prosperidade e progresso aos municípios pequenos”, informou. O vice-governador citou projetos de sucesso do Governo referentes à infraestrutura como o Proacesso, que já levou asfalto a 224 cidades mineiras, o ProMG e os Links Faltantes. Na área da saúde, foram abertas 1.900 unidades básicas de saúde (UBS) nos últimos anos, além da melhoria na qualidade do ensino, que já pode ser notada em todo o país.

“É importante lembrar que somos, por natureza, um ‘estado-nação’ devido às diversidades das nossas regiões. Por isso, para alcançarmos o progresso, vamos diminuir as desigualdades e estimular as potencialidades, além de buscar novas alternativas de desenvolvimento econômico. Destaco, aqui, a necessidade de agregarmos valor aos nossos produtos. Agora, com o fim da crise, os investidores irão ficar de olho no Brasil e, principalmente, em Minas porque é aqui que eles enxergam mais segurança e credibilidade”, ressaltou.

De acordo com o vice-governador, Manhuaçu e todo o Leste do Estado possuem uma potencialidade econômica elevada, por isso, ele acredita que será uma das regiões que mais irá gerar emprego e renda e que despontará em termos de resultados econômicos e sociais. “Minas se prepara para o crescimento pleno. E faço, aqui, um apelo para que fiquemos fortes e unidos. A política só se faz quando há união. Vamos trabalhar juntos pelo Leste do Estado, por Minas e por nosso país”, finalizou.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, que representou o prefeito Sérgio Breder; do presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador Antônio Carlos Xavier, e dos demais vereadores do município; do deputado federal Paulo Abi-Ackel; do deputado estadual Sebastião Costa e de lideranças políticas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de, aproximadamente, 40 cidades da região.

Reconhecimento

Durante o encontro, o deputado Paulo Abi-Ackel e o vice-governador fora agraciados com o título de Cidadãos Honorários de Manhuaçu. A homenagem foi autoria da própria Câmara Municipal da cidade, aprovada por unanimidade.

O título foi outorgado a Anastasia por ele ter sido interlocutor e responsável direto dos investimentos concedidos pelo Governo de Minas para o desenvolvimento de diversos setores econômicos e sociais de Manhuaçu.

“Compartilho o título de Cidadão Honorário de Manhuaçu, que acabo de receber com muita honra, com todos os meus companheiros de trabalho, servidores públicos do Governo de Minas. É com o trabalho de todos, com união e compromisso que lutamos pela prosperidade da nossa Minas Gerais. Hoje, o crescimento do Estado é fruto de um esforço planejado, sério e responsável. Foi por isso que conseguimos fazer uma verdadeira revolução administrativa em Minas. Obrigado à Câmara Municipal, à Prefeitura e ao povo de Manhuaçu por essa homenagem que muito me alegra”, disse professor Anastasia.

Agência Minas - 10/11/09 - 06:09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.