Portal Caparaó - Preso um dos envolvidos em homicídio
Segurança

Preso um dos envolvidos em homicídio

23/11/2009 - Atualizado em 25/11/2009 05h27

Nilson Augustinho, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Vargem Alegre, quando almoçava em restaurante da cidade. Ele confessou sua participação no crime ocorrido no domingo, 15, na cidade de Entre Folhas, que vitimou José Franklin Martins, de 29 anos, conhecido como Zé Pequeno. O homem foi encontrado morto no quintal de sua casa, após ter levado pancadas na cabeça e 49 perfurações pelo corpo provocadas por facadas.

O delegado Fernando Lima, responsável pelo caso, explicou quais foram as circunstâncias que levaram à prisão do jovem, um dos autores do crime. Segundo ele, sua equipe foi até a cidade de Entre Folhas e recebeu a denúncia anônima de que Nilson Augustinho e um menor estavam envolvidos.

Em conversa com a mãe de Nilson, a equipe de investigação apurou que na data do crime eles pediram a ela que os levassem para a cidade de Inhapim. A mãe de Nilson pegou o seu veículo e fez a viagem. Depois de muita insistência, eles confessaram o crime.

Diante das informações, a equipe da Polícia Civil iniciou um rastreamento para capturar Nilson, que nesta última terça-feira estava em Vargem Alegre. Após a observação, na saída do restaurante ele foi preso e encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Em seu depoimento, ele confessou a participação no crime cometido juntamente com um menor do estado do Espírito Santo, mas que residia na cidade de Entre Folhas.

Nilson afirmou que foi ele quem golpeou a cabeça do rapaz com um bastão de madeira. O adolescente teria dado os 49 golpes de faca.

MOTIVO DO CRIME

A versão dada por Nilson para o motivo do crime está sendo investigada pela Polícia. Segundo ele, a vítima devia R$ 40,00. Indagado se o valor seria uma dívida de drogas, ele desconversou e negou dizendo que o menor é que teria realizado o empréstimo com José Franklin Martins.

Nilson destacou que no momento havia afirmado a José Franklin que não havia problemas em não pagar. “Ele falou que tinha umas contas para pagar, de luz, água e eu disse tudo bem. Mas em seguida ele me chamou de folgado e disse que ia me matar e também o rapaz que estava comigo”.

Segundo ele, agiu em legítima defesa. José Franklin teria lhe ameaçado com uma faca, quando então eles praticaram o crime. “Não tinha a intenção de matar não, apenas de assustá-lo. Ele é um cara que tem passagem pela Polícia, todo errado, e eu não queria morrer não”, afirmou.

A Polícia Civil espera localizar o menor envolvido no crime e, enquanto isso, Nilson Augustinho ficará preso no Presídio de Caratinga. TV Super Canal - Caratinga - 23/11/09 - 14:04

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.