Portal Caparaó - Mais Alimentos: 35 tratores entregues em Manhumirim
Economia

Mais Alimentos: 35 tratores entregues em Manhumirim

26/11/2009 - Atualizado em 29/11/2009 23h58

Foram entregues tratores para produtores de Manhumirim, Manhuaçu, Mutum, Simonésia, Reduto, Alto Jequitibá, Martins Soares, Durandé, Caiana e Espera Feliz. Outros 10 microtratores, também financiados pelo Banco do Brasil, foram entregues aos compradores dias antes. “Esta linha de crédito é de fundamental importância. Esses tratores vão auxiliar os nossos produtores para abrir uma nova fase. Estamos apostando muito porque o maior problema é que eles não tinham acesso a crédito para adquirir essa tecnologia”, afirmou o Prefeito de Manhumirim Ronaldo Lopes Corrêa, durante a entrega dos equipamentos.

VEJA AS FOTOS Os agricultores familiares recebem descontos do Programa do Governo Federal Mais Alimentos. O Mais Alimentos instituiu uma linha de até R$ 100 mil, com juros de 2% e o longo prazo de dez anos para pagamento. O agricultor familiar pode começar a pagar o financiamento em até três anos.

Os extensionistas da Emater-MG auxiliam os produtores rurais na formulação de projetos para que obtenham o financiamento, além de acompanhar o uso das máquinas nas propriedades. Os tratores da marca Yanmar foram adquiridos da Comercial Scardua. Para o Gerente do Banco do Brasil em Manhumirim, Eustáquio dos Santos, considerou o evento um marco para a agricultura regional: “Fico feliz ao ver pessoas que tinham dificuldades até em entrar na agência e agora têm crédito com facilidade. O Banco do Brasil está de portas abertas para oferecer o apoio que a pessoa precisa. Esse crédito vai favorecer o crescimento das famílias e diminuir a desigualdade social no país”.

MELHOR QUE ONTEM

O Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues, deixou uma mensagem de incentivo aos produtores presentes. “Lembrem-se de uma coisa. O trator que aí está não é apenas uma possibilidade que o governo proporcionou a vocês. É muito mais do que isso. Foi uma decisão de vocês de adquirir um trator. Isso não foi imposto. Vocês adquiriram o poder de decidir melhorar a eficiência da produção gerenciando as máquinas. Esse é o ponto de qualidade na vida de vocês. Podem ter certeza de que todos que estão admirando que vocês estão melhores hoje do que estavam ontem". No final da cerimônia, foram entregues as chaves dos tratores a três produtores para marcar o momento festivo. Carlos Henrique Cruz - 20:44 - 26/11/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.