Portal Caparaó - APAE inaugura Centro de Convivência neste sábado
Geral

APAE inaugura Centro de Convivência neste sábado

27/11/2009 - Atualizado em 28/11/2009 07h12

As obras do Centro de Convivência da APAE de Manhuaçu estão concluídas. O presidente da entidade, Renato Cezar Von Randow, destaca que toda a diretoria, conselho e funcionários estão preparando uma grande festa para entregar esse novo benefício à cidade e região. “Esse é um projeto em que a comunidade de Manhuaçu participou ativamente. Foram doações de parceiros e do Tele-APAE que ajudaram a construir esse novo espaço. Realmente, é um sonho que todos abraçaram e agora é realidade”, afirmou.

A APAE atende jovens e adultos portadores de deficiência com oficinas, atividades de lazer, esporte e atendimentos especializados. A conclusão vai permitir o atendimento de mais de cem novos alunos. “São pessoas de um público que a Escola não tem como atender. Para a faixa que vai de 16 a 80 anos, vamos fazer projetos específicos com oficinas e novas atividades, além disso a família terá mais espaço para participar também”, conta Renato.

PIONEIRISMO

A APAE de Manhuaçu é pioneira ao focar suas ações também num público adulto. “Os portadores de deficiência têm uma expectativa de vida cada vez maior e era preciso oferecer atendimentos para eles também. Esse local trará um ganho para os alunos e vai concretizar um sonho da nossa equipe de poder atingir todos os nossos públicos”, finalizou.

A entidade não recebeu ajuda governamental para a construção. “Essa é uma conquista de todos nós. Queremos receber a comunidade para conhecer e ver como os recursos foram bem aplicados”, destacou.

O novo espaço tem oficinas pedagógicas com cursos de papel reciclado, culinária, marcenaria e artes cênicas. Há uma quadra, salas para atendimentos clínicos e odontológicos, área de lazer e piscina aquecida para os serviços de fisioterapia.

COZINHA INDUSTRIAL

No início deste mês, o Presidente Renato Cezar Von Randow e a professora Carla Bittencourt apresentaram aos diretores e conselheiros os materiais doados pela Federação Nacional das APAES. São equipamentos para a oficina de culinária, projeto que já é desenvolvido e agora se tornará mais "forte" com esse grande incentivo.

O investimento foi viabilizado pelo Presidente da Federação, deputado federal Eduardo Barbosa, como forma de incentivo e reconhecimento ao projeto do Centro de Convivência.

Carlos Henrique Cruz - 27/11/09 - 16:31 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.