Portal Caparaó - Pré-conferência de Saúde elege 12 delegados
Geral

Pré-conferência de Saúde elege 12 delegados

28/11/2009 - Atualizado em 30/11/2009 00h03

Aconteceu nesta sexta-feira, 27, a Pré-conferência Municipal de Saúde para representantes da área rural do município e de entidades sociais. 12 conselheiros, sendo 6 titulares e 6 suplentes foram eleitos na pré-conferência realizada na Câmara de Vereadores numa promoção do Conselho e Secretaria Municipal de Saúde. Manhuaçu deu um importante passo para realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde, no dia 12 de dezembro, no centro paroquial Bom Pastor.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Júlio Caetano Dias, apresentou os eventos realizados  pelo conselho nos últimos anos, com destaque para a valorização do controle social e a participação popular. O Secretário de Saúde Luiz Prata participou da abertura reforçando o compromisso que cada cidadão deve ter com a melhoria contínua do Sistema Único de Saúde. “Se o SUS vai mal, a culpa é de todos nós, usuários. É preciso nos organizar para cobrarmos mais investimentos, fiscalizarmos melhor, pois somente assim teremos uma saúde melhor”, reforçou Prata.

DEFINIÇÃO DOS CONSELHEIROS

Os representantes dos distritos e entidades participantes  se reuniram em grupos para articular e escolher os conselheiros de saúde para a 9ª Conferência Municipal e a futura composição do novo Conselho Municipal de Saúde. Na maioria dos grupos houve harmonia, em outros uma disputa mais acirrada, valorizando o regime democrático. Foram eleitos 12 conselheiros, sendo 6 titulares e 6 suplentes (confira nomes no quadro).

Luiz Nascimento - 28/11/09 - 07:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.