Portal Caparaó - PM realiza operação contra as drogas em Manhuaçu
Segurança

PM realiza operação contra as drogas em Manhuaçu

29/11/2009 - Atualizado em 01/12/2009 07h07

A Policia Militar de Manhuaçu realizou Operação Anti-Drogas nas localidades de Ponte do Silva e do Córrego Boa Vista durante a manhã deste sábado, 28. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão obtidos junto ao judiciário da Comarca de Manhuaçu com base em levantamentos realizados pela Seção de Inteligência da PM e fatos ocorridos recentemente.

Com policiais da 72ª Companhia de Polícia Militar, do Grupamento de Recobrimento, Rotam, apoio do canil e de agentes da área de inteligência, as equipes iniciaram as atividades por volta das 5:30.

Durante as abordagens foi encontrado na residência do lavrador Helio Miguel da Silva, 23 anos, no interior de uma cômoda, um tablete de maconha, de aproximadamente 55 gramas. A droga foi apreendida e ele foi apresentado na delegacia. Pela quantidade, foi enquadrado como usuário e assinou apenas um Termo Circunstanciado na delegacia.

Na casa do lavrador José Silvestre Hott Amorim, 48 anos, conhecido como Jota  foi encontrada uma espingarda tipo chumbeira. Ele foi conduzido por posse de arma de fogo. Foi aberto um inquérito policial.

Um rapaz de 18 anos tinha dois capacetes em casa e três munições calibre 38. Segundo informações, ele está envolvido numa ocorrência em que teria ameaçado um homem no bairro Santana, em Manhuaçu. Ao ser abordado por integrantes da Guarnição Tático Móvel desobedeceu a ordem policial para aguardar no local, arrancou bruscamente a motocicleta e fugiu, colocando em risco a vida de várias pessoas que passavam pelo local.

Os capacetes apreendidos foram reconhecidos como sendo aqueles usados pelos ocupantes da motocicleta por ocasião da fuga. Ele não foi conduzido.

Carlos Henrique Cruz - 29/11/09 - 23:41 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.