Portal Caparaó - Policiais militares de Divino são homenageados pelo destaque operacional
Segurança

Policiais militares de Divino são homenageados pelo destaque operacional

30/04/2025 - Atualizado em 30/04/2025 16h24

DIVINO (MG) - Nesta quarta-feira, 30/04, os militares da Patrulha Rural de Divino, Sargento Brasilino e Cabo Lourenço, foram agraciados com o título de Destaque Operacional da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, durante solenidade comemorativa ao 39º aniversário da Instituição, realizada na cidade de Juiz de Fora. A homenagem foi entregue pelo Comandante da 4ª RPM, Coronel Rodrigo Saldanha, com a presença do Tenente-Coronel Wesley Machado, Comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé.

O reconhecimento é fruto do elevado desempenho operacional dos militares, que vêm se destacando em diversas ações relevantes na região, com ênfase no combate ao tráfico de drogas, na prisão de autores de furtos, roubos, homicídios, foragidos da justiça, dentre outras atuações de impacto. As respostas rápidas e eficientes a crimes violentos, sempre pautadas pela legalidade e pelo respeito aos direitos fundamentais, colocaram os militares entre os mais destacados dos 83 municípios que compõem a 4ª RPM.

Destaca-se ainda que, na terça, 29/04, o Cabo Lourenço também foi homenageado com o Troféu Guardião da Divisa, durante a solenidade de 18 anos do 47º BPM. Trata-se de uma premiação tradicional da unidade, destinada a reconhecer os expoentes serviços prestados na nobre causa de servir e proteger a população mineira.

Para o 3º Pelotão da Polícia Militar, sediado em Divino, é motivo de orgulho contar com profissionais de tamanha dedicação, comprometimento e excelência técnica. As ações dos militares abrangem especialmente os municípios de Divino, Orizânia e Fervedouro, refletindo o compromisso com a população de bem e a fiel observância aos valores que norteiam a Polícia Militar de Minas Gerais: ética, respeito, e justiça.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.