Portal Caparaó - Mineira de Caputira está entre as pessoas mais velhas do mundo
Segurança

Mineira de Caputira está entre as pessoas mais velhas do mundo

05/05/2025 - Atualizado em 05/05/2025 07h01

CAPUTIRA (MG) - A mineira Izabel Rosa Pereira está entre as cinco pessoas mais velhas do mundo, segundo um ranking do LongeviQuest, que diz ser o “principal banco de dados sobre a vida e idade das pessoas mais velhas do mundo”.

Com 114 anos e 201 dias, Izabel nasceu em uma fazenda próxima a Caputira, filha de Manoel Pinto Moreira e Francisca Leocárdia Moreira. Ela foi a quarta filha de cinco.

A mineira viveu na região e casou-se com Antônio José Pereira, com quem teve doze filhos. Nove eram vivos em fevereiro de 2024: Lairdes, Maria, Manoel, Joaquim, Sebastião, João, Vicente, Francisca e Helena.

A família tem um terreno próprio em Caputira, onde a mulher vive até os dias atuais.

Questionada sobre o que considera mais importante, ela afirmou que é a sua “linda família”. A idosa, para ocupar o tempo, adora receber familiares e amigos para conversar.

Em fevereiro de 2024, conforme reportagem do Portal Caparaó, ela tinha 30 netos, 23 bisnetos e oito tataranetos. O marido morreu em abril de 2001.

A idade da idosa foi verificada por três funcionários da LongeviQuest em outubro do ano passado.

Mineiro diz ser o mais velho

Apesar do LongeviQuest apontar Ethel Caterham, de 115 anos, como a mais velha, familiares de Levino da Costa de Jesus querem reivindicar o título de pessoa mais velha do mundo, já que o idoso, morador de Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, tem 117 anos.

A certidão de nascimento dele comprova que ele nasceu em 6 de maio de 1907. Ele está prestes a completar 118 anos, e teve o documento lavrado em setembro de 1976.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.