MANHUAÇU (MG) - O feriado prolongado de 1º de maio foi marcado por diversos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região de Manhuaçu. Entre sexta-feira (2) e esta segunda-feira (5), foram registrados casos graves envolvendo colisões, capotamentos e vítimas de queimaduras e choques elétricos em diferentes municípios.
CARANGOLA
Na madrugada de sábado (3), uma colisão entre um carro e um caminhão na saída de Carangola, sentido Espera Feliz, resultou na morte de um homem de 35 anos. Ele era o condutor do veículo e sofreu parada cardiorrespiratória, não resistindo mesmo após tentativas de reanimação. Uma mulher de 24 anos que também estava no carro sofreu escoriações e um traumatismo craniano leve. Ela foi encaminhada à Casa de Caridade de Carangola.
CAPUTIRA
Ainda no sábado (03/05), pela manhã, um homem de 34 anos foi transferido do Centro de Saúde de Caputira para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, após sofrer um choque elétrico. O paciente apresentava ferimentos na cabeça e cotovelo, além de queimaduras nas mãos e no pé direito.
MATIPÓ
Na sexta-feira (2), um adolescente de 15 anos, vítima de queimaduras elétricas, foi transferido do Pronto Atendimento local para o Hospital César Leite. Ele teve 66% da superfície corporal afetada, com predominância de queimaduras de segundo grau. O jovem estava confuso e chegou a perder a consciência.
LAJINHA
Em Lajinha, uma colisão entre carro e moto na Avenida Arnaldo Leite Ribeiro, no bairro Areado, deixou um motociclista de 23 anos ferido. Ele apresentava dores no tórax e uma fratura em um dos dedos da mão direita. A vítima foi levada ao Hospital Belizário Miranda.
PONTE NOVA
Na noite de sábado (3), o Samu socorreu um homem de 27 anos após colisão entre duas motos na BR-120, próximo ao trevo de Amparo do Serra, sentido Viçosa. O motociclista foi encaminhado ao Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, com dor na clavícula esquerda, mas sem sinais de fratura.
RIO CASCA
Rio Casca registrou dois acidentes com capotamento entre os dias 2 e 3/05. Na manhã de sexta-feira (2), um carro capotou na rodovia BR-262 entre Rio Casca e Abre Campo. Duas mulheres, uma de 9 anos e outra de 24, foram socorridas com dores lombares e levadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Na madrugada do mesmo dia, outro capotamento ocorreu entre Rio Casca e São Pedro dos Ferros, na MG-329. A vítima, que conseguiu sair do veículo sozinha, foi encontrada deitada na rodovia com dor intensa, corte no joelho e fortes dores na coluna. Também foi encaminhada ao hospital local.
Redação do Portal Caparaó