Portal Caparaó - Câmara de Sericita aprova vista coletiva sobre o Projeto Mãos Dadas
Política

Câmara de Sericita aprova vista coletiva sobre o Projeto Mãos Dadas

06/05/2025 - Atualizado em 06/05/2025 06h21

SERICITA (MG) - Em reunião extraordinária, na noite desta terça-feira, 29/04, presidida por Raimundo Vidomar Rodrigues, a Câmara de Vereadores de Sericita aprovou vista coletiva sobre o Projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, visando a municipalização de turmas dos anos finais do ensino fundamental da Escola Estadual Clélia Bernardes.

Dezenas de pessoas estiveram no plenário do Legislativo acompanhando a sessão. Após a abertura feita pelo presidente, foi dada a palavra aos oradores inscritos e utilizando-se da oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Queiroz de Oliveira, a qual fez a sua explanação apresentando dados a respeito do funcionamento da rede municipal e manifestando favoravelmente ao projeto de municipalização. A mesma esclareceu que o objetivo é a busca da melhoria da qualidade do ensino, ressaltando ainda que a municipalização não representará o fechamento da Escola Estadual Clélia Bernardes, a qual manterá seu funcionamento com a oferta do ensino médio para os alunos de acordo com a previsão constitucional.

Em seguida, utilizou-se da fala a Coordenadora do Sind-Ute/MG, Denise Romano, a qual posicionou-se contrariamente ao projeto de lei argumentando que trará prejuízos aos servidores públicos estaduais, podendo também, no seu entender, prejudicar a melhoria da qualidade de ensino, bem como um custo maior por parte do município a médio e longo prazo.

Após as explanações e havendo consenso por parte dos vereadores foi concedida vista coletiva do projeto em votação, postergando para a próxima reunião ordinária a continuidade da apreciação da referida matéria.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.