Portal Caparaó - Prefeitura inicia força-tarefa para melhoria das estradas rurais em São João do Manhuaçu
Geral

Prefeitura inicia força-tarefa para melhoria das estradas rurais em São João do Manhuaçu

06/05/2025 - Atualizado em 06/05/2025 16h31

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de São João do Manhuaçu iniciou, nesta segunda-feira (5), uma força-tarefa para a melhoria das principais estradas rurais do município. O trabalho começou no trecho que liga a BR-116 até Santa Margarida, passando por vias sob jurisdição de São João do Manhuaçu.

De acordo com o prefeito Zé Braz, duas máquinas já atuam na região e, a partir desta terça-feira (6), três frentes de trabalho estarão em operação simultânea. “Temos uma patrulha mecanizada completa com patrol, rolo compactador e caminhão-pipa. Vamos trabalhar estrada por estrada”, garantiu o prefeito.

A ação foi anunciada pelo prefeito ao lado do secretário de Governança, Sérgio Camilo. Eles destacaram que a recuperação das estradas é fundamental para garantir o escoamento da produção agrícola, especialmente durante o período da colheita do café, principal atividade econômica de São João do Manhuaçu.

“As estradas estavam aguardando o trâmite do processo licitatório e, agora, com a documentação regularizada, começamos a operação com toda a estrutura necessária”, explicou Sérgio Camilo.

Segundo a administração municipal, o vice-prefeito Leandro Riva esteve no consórcio CIMVA e providenciou o material necessário para reforçar os pontos críticos das vias. O agregado de minério está sendo depositado em pontos estratégicos para ser utilizado após o pico da colheita e antes do período chuvoso.

Além do trecho entre São João do Manhuaçu e Santa Margarida, outras regiões, como a estrada que liga os Cunha e a via em direção a Pontões, também receberão melhorias.

A previsão é que todas as estradas rurais do município passem por manutenção nos próximos dias. “Nosso compromisso é com quem trabalha e precisa de estrada boa para produzir e transportar”, finalizou o prefeito Zé Braz.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.